TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aquisição de novos Conhecimentos como forma de Sobrevivência

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.537 Palavras (7 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE TABOÃO DA SERRA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PROF° FLAVIA WAENY

1° SEMESTRE

Carina Melo                           RA: 2497833705

Danilo Simplício                    RA: 1578979618

Fernando Fossa                   RA: 1567215961

Fernanda Nayadir                 RA: 2484689672

Leonardo Araujo                    RA: 1583991078

Thacio Sergio                         RA: 1592889058

SÃO PAULO

2015

Sumário

INTRODUÇÃO        

ETAPA 1:PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO        

4.1.1Tabela de Performance Representativa        

ETAPA 2: A aquisição de novos Conhecimentos como forma de Sobrevivência.        

Tabela 1.2: Tabela de Comportamentos Individuais        

CONCLUSÃO        

        

INTRODUÇÃO

Abordaremos, neste, alguns conceitos fundamentais relacionados ao comportamento organizacional. Partindo do princípio que, a personalidade dos indivíduos tem diversas teorias para defini-las, porém, o conceito básico é a soma dos aspectos hereditários com os aspectos ambientais, seguido do modo de percepção de cada indivíduo, pois o mesmo ambiente pode ser avaliado de diversas formas.

Baseado na personalidade de cada indivíduo, podemos estabelecer nas organizações, alguns princípios de motivação para que saibamos o que motiva o funcionário a permanecer em uma determinada empresa e o que faz com que ele atinja os objetivos organizacionais, para isso ser realizado é preciso também entender os conflitos organizacionais e como lidar com eles.

ETAPA 1:PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

De acordo, CHIAVENATO(2012), Comunicação e Comportamento Organizacional.

“O faz com que o indivíduo se comporte de forma consistente em situações que variam enormemente? Pense em um dos seus professores que você conhece há anos e que onde quer que você o encontre, em outras situações sociais, que não a da universidade, você consegue reconhece-lo como sendo a mesma pessoa, por apresentar características básicas ou de caráter que perduraram no correr do tempo. A este conjunto relativamente estável de características que influenciam o comportamento individual chamamos de personalidade.”

Com estudo realizado podemos ver que, a personalidade do indivíduo se resume as características apresentada no teu comportamento que não se alteram independentemente de onde ele esteja, no seu trabalho ou em uma roda de amigos, podendo até ter posturas diferenciadas porem com a mesma personalidade.

A personalidade, tem um desenvolvimento de acordo com o tempo até estabelecer a tua formação completa que são divididas em dois aspectos a hereditariedade e os aspectos ambientais, a “hereditariedade” foi comprovada através de estudos, que herdamos traços de personalidade de nossos pais tais como gostos, preferencias e características pessoais muito parecidas, isto foi comprovado com gêmeos que separados no ato do nascimento anos depois quando se reencontram apresentam os mesmo traços de personalidade definindo assim a hereditariedade. Já os “aspectos ambientais”, se diferem de pessoa por pessoa devido a influencias no seu ambiente de convívio tais como familiares, culturais, e de educação que atuam no individuo desde o seu nascimento. Com um tema tão complexo, surgiram diversas teorias para definir a personalidade que são elas, Teoria da Personalidade, Teoria dos Traços, Teoria da Psicodinâmica e teoria humanista, um grupo significativo de pesquisadores organizacionais definiram que os traços podem ser definidos em apenas cinco aspectos básicos da personalidade, a extroversão, agradabilidade, consciência, estabilidade emocional e abertura à experiência, fatores estes, que ficaram conhecido como BIG FIVE.

E como se não bastasse tantas teorias e traços de personalidades, ainda temos o nosso modo de percepção, que também influencia na formação da nossa personalidade, segundo pesquisadores, a percepção não está baseada nas coisas que nos cercam e sim como as enxergamos, ou seja, uma mesma situação ou ambiente pode ter diversas maneiras de análise devido ao ponto de vista de cada um.

QUESTIÓNARIO

1.1 Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

Vemos que a organização não muda porque quer, mas sim porque precisa. A decisão de mudar quase sempre resulta da constatação de que existe uma forma melhor de fazer algo. É uma decisão que requer coragem para implementar mudanças, analisando uma nova economia mundial, que assegurem a gestão inteligente dos negócios em um mercado fortemente marcado pela instabilidade e a incerteza. Pois o que está em jogo é a sobrevivência da empresa e dos colaboradores. É notório que as pessoas ficam ansiosas e inseguras porque temem que as mudanças possam representar algum tipo de perda. Mas se por um lado há perdas, por outro há novas oportunidades. Portanto, é preciso que se entenda, que estamos diante de um fato consumado. Ou mudamos ou sucumbimos.

2.1 Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

Com a globalização, vemos uma necessidade maior em conduzir as atividades da empresa, de maneira otimizada, para manter a competitividade em um mercado que se apresenta cada vez mais dinâmico. Mudanças do tipo tecnológica, econômica, social e política direcionam os lideres organizacionais ao aprimoramento constante de seu pessoal nos processos na qual é gerido seus negócios. Sendo assim, preparam seus profissionais, para o campo competitivo do mercado, munidos de recursos e sabedoria em dadas situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (177.5 Kb)   docx (47.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com