TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte da Guerra. Resumo

Por:   •  27/3/2016  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 2

A Arte da Guerra.

Resumo

Livro escrito a mais de 2000 anos, e contém princípios militares, verdadeiras formulas de guerra. Naquela época o conceito organizacional vinha basicamente do Estado e seu poder militar.

Neste livro o líder é descrito como alguém que possui forte opinião, ações totalmente planejadas e regidas sempre com muita rigidez, mas que também nota com reconhecimento o esforço e o desempenho daqueles que cumpriam bem suas funções. Sun Tzu compreendia que era muito mais vantajoso vencer as batalhas sem precisar usar suas forças militares, empregando espiões isto mostrava sua sincronia com informações e detalhamentos, buscando sempre as melhores estratégias e analises, para que assim seja prevalecida sua disciplina militar.

A Arte da guerra é um livro que aponta de forma listada cada posicionamento que qualquer líder deve tomar para conquistar êxito em seus objetivos. Hoje em dia este livro é considerado o “Espirito do Mundo Competitivo”, e seu recado final foi de sempre estar pronto para as mudanças. Por isso este livro estabelece passos a serem seguidos, pois com estas informações é possível atingir diversos setores. Assim “A arte da Guerra” tem sido usada como ferramenta de sucesso para muitos lideres e chefes de Estado, por oficiais militares e por diversos administradores, se enquadrando totalmente na rotina diária de suas funções, por meio de estudo de seus pontos fortes e fracos. Isso define a filosofia em que Sun Tzu, numa época muito diferente de hoje já inseria em seu exercito a disciplina oriental, se tornando em dos principais modelos de administração da história.

        

Conclusão.

Esse conteúdo mostra a capacidade da organização e da disposição da Administração, onde independente do tempo, uma filosofia pode ser aplicada e utilizada em qualquer lugar, por qualquer classe, desde que seja feita com muita disciplina e estudo.

Para que isso ocorra é possível identificar uma serie de fatores que podem corresponder positivamente, desde que sejam utilizadas corretamente, garantido os processos, e conquistando o objetivo desejado.

Bibliografia.

CLAVELL, James. A Arte da Guerra. 19.ed., Rio de Janeiro: Record, 1997

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com