TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte do Planejamento e da Organização

Por:   •  30/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

Polo: Taguatinga (DF)

                             

PROINTER II

RELATÓRIO: PARCIAL

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Brasília

2017

Atanuana  Cantanheide Soares Ferreira

Delmari Mendes

Douglas Spinola

Nayra Lorrai

Vanderléa Pessoa de Queirós Barcelos/ 3456202513

PROINTER II

RELATÓRIO: PARCIAL

Relatório parcial apresentado como atividade avaliativa do Projeto Interdisciplinar do Curso de: Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP, A disciplina Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER II).

Tutor presencial: Valdenir Soares Moreira

                                          Tutor à distância: Henrique Guerra Pereira Meira

  1. INTRODUÇÃO

A arte do planejamento e da organização é natural do ser humano, o objetivo pontua a compreensão da complexidade do ambiente organizacional incentivando a atividade e a busca constante de solução para os problemas na sociedade regrada como um todo.

O planejamento organizacional de uma empresa busca encontrar métodos de estabelecer a ordem, o recurso humano de buscar a eficiência, evitando o desperdício de tempo, e o responsável pela excelência das organizações e pela contribuição de capital intelectual que simboliza a importância que o planejamento organizacional traz para todos dentro da empresa entendam e possam seguir.

Analisaremos a empresa Sol e Lua Escola de Ginastica e Dança S.A na qual a empresa criada é fictícia e a mesma, supostamente, está há 10 anos no mercado.

2. DETALHES DA ORGANIZAÇÃO

Sol e Lua Escola de Ginastica e Dança S.A.

  • Breve Histórico

A empresa foi Constituída em 2007, Fundada pelos amigos Solano Saara de 27 anos, formado em Biologia e Luana Crescente de 30 anos, formada em Arquitetura, nascidos em Brasília, com o objetivo de abrir seu próprio negócio. A ideia inicial seria algo em eles pudessem colocar suas habilidades de recém-formados, no entanto o ramo escolhido divagou totalmente do pretendido: “ Queríamos algo que mudasse a maneira como as pessoas viam uma academia, algo que chamasse a atenção e prendesse as pessoas naquele ambiente. O foco ficou voltado para o cliente.”                        .
         
 Analisando o potencial de crescimento que o ramo das academias apresentava os dois colocaram em prática tanto os conhecimentos da biologia quanto da arquitetura para apresentarem um modelo diferenciado de prestação de serviços dentro das academias, um espaço físico arrojado e moderno com treinos preparados para cada biótipo inscrito nela. Superando todas as expectativas de crescimento, a empresa necessita de um profissional que entenda tanto da área financeira como também da administrativa, onde entra David Ricardo formando em administração.

O conceito inicial criado da rede é baseado em valores de mensalidades acessíveis, áreas maiores que 2000 m² e um número reduzido de instrutores e funcionários.

Foi assim que em 2009 a empresa já tinha 04 filiais espalhadas pela cidade, e se não bastasse o sucesso já alcançado o próximo passo foi criar pacotes de treinos curtos e constantes, mantendo a retenção dos clientes.

  • Fundamentos da organização:

Missão:

      Fornecer serviços competitivos da mais alta qualidade, de forma a atender sempre as necessidades dos nossos clientes, procurando manter como nossas principais características e nosso maior diferencial, o atendimento técnico, a agilidade, a confiabilidade e a ética profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (134.1 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com