TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Dissertações: Planejamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2012  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  1.437 Visualizações

Página 1 de 2

O que é a indústria de cosméticos, seu mercado, seus fornecedores, sua estrutura fabril.

Indústria de cosméticos Trabalha com o comércio de produtos para beleza e higiene, xampus, condicionadores,cremes, desodorantes, escovas, gel, hidratantes, esmaltes, limpeza facial, depilatórios,coloração e outros. É um negócio atrativo que está presente no dia-a-dia dos clientes. Este tipo de empresa, direcionada ao público em geral, tem como público alvo todos os que se preocupam com a beleza física e buscam os recursos dos cosméticos para atingirem o seu bem estar. O preço diferenciado, as promoções e o atendimento personalizado podem fazer a diferença para atrair clientes que não tem o hábito de comprar em lojas, por preferir a comodidade de comprar de revendedores de grandes marcas. Os clientes poderão ser atraídos à loja quando perceberem que a pronta entrega dos produtos, a variedade, o bom preço, as promoções e a excelência no atendimento são vantagens na hora de realizar suas compras.

Enquanto a indústria amarga um crescimento na escala de 2,5% (dados do período entre 2001 e 2003), de acordo com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nos últimos 10 anos o setor de cosméticos obteve um crescimento significativo que chega a cerca de 6% ao ano. Foram R$ 13 bilhões arrecadados em 2004 e cerca de R$ 15 bilhões em 2005 e uma geração de 54 mil empregos. Uma observação: quase 90% do setor de cosmético são formados por micro, pequenos e médios empresários.

Não é difícil perceber o motivo desse cenário. O brasileiro é tido como um dos povos mais vaidosos do mundo, sendo a nossa indústria de comércio a sexta maior do mundo, ficando atrás apenas de países como Estados Unidos e Japão. Dentro desse contexto de crescimento, a fabricação de cosméticos é um negócio excelente para quem deseja montar um próprio negócio sendo esse os principais clientes.

O mercado dos cosméticos é um investimento atrativo cada vez mais, devido o crescimento da quantidade de pessoas que se preocupam com a aparência. O empreendedor deve procurar identificar, na localidade onde pretende se instalar, um local comercial disponível para aluguel, de tamanho e localização adequada. Deverá verificar também a existência de negócios semelhantes nas proximidades, tais como outras lojas de cosméticos, farmácias, lojas de departamentos e de revendedores autônomos. Deverá estar constantemente atualizado sobre as estratégias dos concorrentes, os preços e os serviçosofertados no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com