TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Discursiva

Por:   •  15/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

                

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Belo Horizonte

2018


 
Área Classificada é a classificação de uma planta, quando esta está identificada como zonas. Essas zonas indicam a quantidade de mistura explosiva presente no local. Já, Atmosfera Explosiva, é a mistura com o ar de substâncias inflamáveis sob a forma de gases, vapores, névoas ou poeiras, na qual, após ignição, a combustão se propague a toda a mistura não queimada. A relação existente entre Áreas Classificadas e Atmosferas Explosivas é a seguinte: em Áreas Classificadas, sempre temos Atmosferas Explosivas (por exemplo, um tanque de armazenamento de álcool), porém, nem todos os lugares onde existem Atmosferas Explosivas são considerados Áreas Classificadas (por exemplo, a cozinha de casa com vazamento de gás). Quando se desenvolve um projeto para Áreas Classificadas, tem-se a certeza de que se irá trabalhar em Atmosferas Explosivas.[pic 6]

a) Como é feito o gerenciamento dos riscos existentes em áreas classificadas?


Resposta

Dentro de um ambiente existem intensidades diferentes de acordo com o local. Por isso em uma planta,  o gerenciamento de riscos classifica as áreas com mais mistura explosiva. Estas áreas são chamadas de zonas. Em cada uma dessas zonas esta indicado a quantidade de mistura explosiva. tais classificações são: Zona 0, Zona 1 e Zona 2.

Zona 0 é onde continuamente um local de formação de mistura explosiva, e existe por longos períodos.

Zona 1 é onde é provável a formação de uma mistura explosiva em condições normais em condições normais

Zona 2 é onde é pouco provável a formação de uma mistura explosiva em condições normais, e caso aconteça é por um período muito curto.

ainda dissertando sobre o assunto podemos dizer que Atmosfera Explosiva é o local onde há mistura com o ar em condições atmosféricas com substancia inflamável sobre a forma de Gases, havendo um ponto de ignição a combustão vai acontecer e ocorrera uma explosão.

 

b) Quais são os profissionais que podem executar atividades neste tipo de local?

Resposta

Para executar quaisquer tipos de atividades nestes locais os profissionais tem que ser designados, treinados sobre os riscos e as zonas de classificação. para impedir quaisquer possíveis acidentes. a permanência nestes locais de profissionais leigos e não treinados podem comprometer toda a segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (926.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com