TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Discursiva

Por:   •  9/11/2022  •  Dissertação  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

O gerenciamento de projetos prevê a avaliação de início, meio e fim destes. Para que haja um bom desenvolvimento e coerência entre todos os fatores avaliados é imprescindível que o seu gerente tenha pleno conhecimento das variáveis relativas a ele. Em todos os projetos existem áreas que envolvem maiores e menores riscos e pondera-los na sua execução permite que a eficiência do gerenciamento do projeto seja potencializado.

No caso de manutenção de parques ecológicos é importante relacionar a execução de acordo com normativas e leis de sustentabilidade, pois está diretamente relacionamento ao impacto que este pode causar junto ao meio ambiente, fator externo com maior influência na execução do projeto. A fim de minimizar os riscos, atrasos e outros fatores que possam atrasar a execução do projeto, a avaliação de riscos torna-se a área de conhecimento a ser melhor avaliada na antecipação das demais fases, para que seja executada com maior coerência.

Análise de projetos similares, avaliações de lições aprendidas, conhecimento sobre o meio ambiente em que o projeto está ou será inserido são alguns fatores que influenciam no conhecimento dos riscos deste projeto. São as avaliações “e se” que permitem ampliar as possibilidades de execução dentro de diretrizes pré-estabelecidas.

Para todo e qualquer projeto se considera que os objetivos são previamente definidos, dentro de um espaço de tempo, com avaliações de custo e qualidade, recursos humanos e produção. Assim, esta prévia análise das áreas torna a execução do projeto mais coerente e com menor impacto, uma vez conhecido o seu gerenciamento de riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (19.3 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com