TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Gerencial

Por:   •  22/11/2020  •  Monografia  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 4

1 – Restrições é qualquer tipo de problema que venha a impedir ou limitar que um sistema consiga atingir o seu objetivo pleno. As restrições internas podem ser  problemas nos  equipamentos, falta de pessoas ou falta de espaço. Já as restrições externas podem ser restrições de mercado como demanda, público alvo, etc.

2 - O Gargalo da produção é a tarefa, recurso ou equipamento que está mais sobrecarregada na produção, sendo assim é a mais lenta e como dela dependerá toda a produção ela limita a capacidade de produção. Tambor é o posto que dita o ritmo de produção. A corda é a maneira pela qual o tambor, definido acima como o posto gargalo, dita o ritmo da produção, conectando o pulmão, ou o estoque de  abastecimento do posto gargalo, às operações anteriores no fluxo de operações.

3 – A “NBC T 15 - INFORMAÇÕES DE NATUREZA SOCIAL E AMBIENTAL”. As informações que devem ser divulgadas dizem respeito entre outras a Geração e Distribuição de Riqueza e a interação da entidade com o ambiente externo.

4 – O mais utilizado é o GRI - Global Reporting Initiative.

5 - Custos de falhas internas: são os custos decorrentes dos defeitos identificados antes da entrega do produto ou serviço ao cliente, ou de seu lançamento no mercado. Exemplo: perdas de materiais ou insumos.

Custos de falhas externas: são os custos decorrentes de falhas ocorridas após a comercialização do produto ou serviço. Exemplo: devolução de produtos defeituosos.

Custos de avaliação da qualidade: são relativos àqueles procedimentos de inspeção, teste ou auditoria, que têm por objetivo avaliar o nível da qualidade do produto ou serviço. Exemplo: testagem de produtos

Custos de prevenção da qualidade: são os custos de procedimentos destinados a reduzir os custos de falhas ou de avaliação. Exemplo: manutenções preventivas.

6 - As falhas internas quando aparecem podem ser corrigidas ainda em meio as etapas de produção, sendo assim dificilmente vão afetar o consumidor final. Já as falhas externas causam mais dano pelo simples fato de que em alguns casos podem causar perdas que são irreversíveis, ocasionando assim danos fatais a imagem e credibilidade do produto ou até mesmo de toda a empresa.

7 -  As categorias são:

  • Defeitos;
  • Excesso de produção ou Superprodução;
  • Espera;
  • Transporte;
  • Movimentação;
  • Processamento inapropriado;
  • Estoque.

8 - Ambos buscam a redução de custos que não são necessários para a produção, dessa forma eles se relacionam em busca de um único objetivo que é conseguir reduzir os custos dos produtos sem que este perca a sua qualidade.

9 - A figura faz uma crítica ao acúmulo de estoque de produtos durante o processo de produção, a água é o produto em questão e cada “ilha” que ali está acaba dificultando a passagem da água, fazendo com que o seu curso normal não seja seguido de forma fluida. O mesmo acontece na linha de produção que acaba acumulando produtos e dificultando o processo de vários setores, por diversos motivos.

9 - Target costing é o custo alvo, uma estratégia de gestão de custos que, a partir do preço de mercado e de uma margem de lucro desejada, estabelece um teto de custo para os produtos ou serviços. Essa estratégia é mais eficaz quando ocorre na fase de projeto do produto.

10 - Centro de responsabilidade são segmentos da organização em que cada gestor se responsabiliza pelo seu desempenho, sendo assim uma organização é um conjunto de centros de responsabilidade. Entre as principais vantagens listamos: rapidez na tomada de decisão e maior controle do resultados de cada centro da organização. Já as desvantagens seriam: menor controle da gestão geral e risco de conflitos internos entre os centros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com