TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Prática Individual

Por:   •  15/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação Prática Individual

Danilo Genebra Rivarola Amaral

CPF: 40676132880

  1. Quais ações contribuíram para o sucesso do resgate

Segundo a pesquisadora Amy C. Edmondson  - “80% do crédito do sucesso vai para a liderança e 20% para o conhecimento técnico, de engenheiros muito inteligentes. O problema técnico existia, mas o relacionamento interpessoal e a organização para resolver o problema foram essenciais.”

Lendo na integra a operação de resgate dos mineiros, pude concluir que o conhecimento técnico contribuiu com a tomada das decisões corretas estrategicamente para o resgate. O bom direcionado da equipe de comando, proposito e sinergia da equipe, fez com que a tensão existente nos 63 dias de confinamento dos mineiros não atrapalhasse a operação ao todo.

  1. Para você, quais foram as lições de liderança e gestão de equipes que os mineiros do Chile e a equipe de resgate deram para o mundo?

Os líderes no resgate dos mineiros tiveram que lídar com pessoas e opiniões vindo de toda parte do mundo, o resgate era televisionado e passou a ser acompanhado por mais de um bilhão de pessoas. Eles precisavam discernir entre todas opiniões para saber qual realmente seria testada. A cada dia era uma nova tentativa, mesmo errando, eles não podiam perder nenhum progresso conquistado até aquele momento.

Acredito que a lição mais importante foi a de se reinventar, lidando com obstáculos e pressão. Ter uma boa gestão da equipe, sabendo qual foi era o papel de cada um e o grau de importância na operação, levou ao êxito.

  1. Que comportamentos/competências da liderança foram evidenciados no caso e foram fundamentais para o alcance dos resultados?

Pude observar vários estilos de liderança, como:

  • Liderança Situacional;
  • Liderança Liberal;
  • Liderança Coach.

      Acredito que as seguintes competências levaram ao êxito da operação:

  • Tomada de decisões;
  • Análise crítica;
  • Senso de Urgência;
  • Coach
  • Análise de negócio.

  1. Para constituir uma equipe de trabalho, qual sua opinião com relação à diversidade de perfis de comportamentos?

 Formar uma equipe comprometida com o trabalho e que seja capaz de alcançar os resultados esperados não é nada fácil. Tive oportunidade de no ano passado criar uma e tive que: Administrar os egos, lidar com a personalidade de cada indivíduo e compreender a complexidade presente nas relações humanas para a criação de relacionamentos saudáveis. Apesar disso.

Por mais que parecesse complexo, a gestão de pessoas não faltou e foi o mais simples possível, ter e fazer gestão de singularidade também foi preciso e fez com que eu obtivesse sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com