TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BIOQUÍMICA CLÍNICA FUNDAMENTAL

Por:   •  25/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

FACULDADE DE FARMÁCIA – BIOQUÍMICA CLÍNICA FUNDAMENTAL

PROFESSORA: Luciana Wermelinger Serrão [pic 1][pic 2]

Aluno: Gabriel Araújo Reis Rosa

Semestre 2020.1

Aula Prática: Coleta

  1. Descreva os materiais necessários para a coleta sanguínea.

Numa coleta a vácuo, onde são necessários: Uma agulha, um canhão específico para este tipo de coleta, tubo de coleta para coleta para a finalidade desejada, garrote, algodão, álcool 70, material adequado que possa ser usado como torniquete e local de descarte apropriado para todos os materiais.

  1.  Descreva de maneira simplificada os passos da coleta sanguínea.  

Primeiramente o profissional deve estar devidamente equipado com seus respectivos EPIs a fim de garantir a biossegurança de ambos os participantes.

Deve-se escolher a região da punção tomando cuidado com locais que não indicados, como hematomas, edemas, amputações e afins, os locais mais indicados e comumente utilizados são a veia cefálica e a veia cubital média localizadas entre o braço e antebraço.

 Selecionar o tubo que ser usado na coleta em função do tipo de exame que o indivíduo está solicitando.

Deve-se aplicar um torniquete por 1 minuto a 8 centímetros do local onde será feita a punção, de forma a fazer um meio laço, e enquanto isso fazer a antissepsia com um algodão embebido em álcool 70 no local onde será feita a punção passando este algodão uma única vez no local a ser perfurado.

Preparar o canhão inserindo a agulha neste e em seguida posiciona, realizar a a perfuração na veia desejada do indivíduo, então deve-se inserir o tubo na parte posterior do canhão, se atentando a remover o torniquete no tempo adequado de 1 minuto. Após encher completamente o tubo deve-se remove-lo do canhão e o homogeneizar o inverter de ponta cabeça e depois retorna-lo para sua posição normal, retira-se a agulha do contato com o paciente e então deve-se pressionar o local onde foi perfurado com um algodão.

Por fim A agulha deve ser descartada no lixo hospitalar adequado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (146.2 Kb)   docx (108.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com