TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMPLACÊNCIA PULMONAR

Por:   •  21/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.564 Palavras (19 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

UNIFACS – UNIVERSIDADE SALVADOR

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO



ESTUDO DE CASO:
EMPRESA DE COSMÉTICOS SE INSTALA NO BRASIL

Salvador

2015[pic 2]

ESTUDO DE CASO:
EMPRESA DE COSMÉTICOS SE INSTALA NO BRASIL

Esse trabalho vai abordar sobre o estudo de caso de uma empresa de cosméticos que vai se instalar no Brasil, apresentado ao Curso de Graduação de Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, como requisito parcial para aprovação na disciplina Logística.

Prof. Paulo César Matos Quadros

Salvador

2015[pic 3]

SUMÁRIO

1.            RESUMO        4

2.            INTRODUÇÃO        5

3.            LOCALIZAÇÃO, ABRANGÊNCIA E MODAIS        6

4.            GESTÃO DE PEDIDOS        9

5.            CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO        10

6.            CURVA ABC        11

7.            SISTEMA EDI        15

8.            MARKETING E PROPAGANDA        17

9.        TERCERIZAÇÃO DA FROTA        18

10.        E-COMMERCE        19

11.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        20

12.        REFERÊNCIAS        21

13.        APÊNDICE        22

[pic 4]

[pic 5]

  1. RESUMO

     A empresa de cosméticos americana Beauty Care se instalará no Brasil até o final deste ano, com investimento de U$600 milhões. O foco principal da empresa é atingir o mercado consumidor que hoje tem como referência as líderes Boticário e Natura. Os públicos atingidos por estas empresas são classificados, no que diz respeito a poder aquisitivo, como classes B e C. A Beauty Care entrará no mercado brasileiro inicialmente apostando em cuidados específicos com a pele e cabelo, voltados à linha praia, por isso o foco nas regiões Norte e Nordeste do país nesta primeira fase. Já próximo da consolidação dos primeiros objetivos, inicia-se ações, como ampliação do portfólio de produtos e infraestrutura logística, para a abrangência em todas as regiões do Brasil.

     Outra decisão estratégica do setor Logístico é a forma de entrega do produto ao cliente que terá disponível uma frota terceirizada com objetivo de reduzir o tempo (Lead time) e os custos na área, assim como aumentar a qualidade do serviço.

     A aposta da empresa para venda ao consumidor é nas suas revendedoras, que através de pesado investimentos na escolha e treinamento das profissionais, se tornariam em eficientes “pontos de vendas” devido ao alto poder de persuasão perante seus clientes quando se obtém bom nível de conhecimento técnico e próprio do portfólio de produtos.

     Com apoio do setor de Marketing, trazendo todo seu portfólio e revendedoras mais próximas via WebSite, a Beauty Care pretende entrar no mercado com um potencial para bater de frente com as grandes empresas que hoje dominam o mercado.

  1. INTRODUÇÃO

      A Beauty Care, controlada pelo fundo norte-americano Trust Company West, é uma grande empresa de cosméticos que vai se instalar no Brasil até o final do ano. O fundo de investimentos disponibilizará 600 milhões de dólares para a inserção no mercado brasileiro. A sua concorrência direta com Avon e Natura se deve ao público-alvo que em ambas são as classes B e C.

     Focada em entrar no mercado com seu atendimento especial, dado por revendedoras muito bem treinadas e incentivadas com a proposta do negócio, é necessário que haja busca de consumidores finais já identificados com o segmento de produto, e isso, acarreta em trazê-los das suas concorrentes já firmes no mercado. Mas o grande diferencial está na aposta também do mercado que tem crescido muito: cosméticos voltados ao público masculino.

     Em seu projeto inicial de entrar no território nacional com as regiões Norte e Nordeste, a empresa contará com as linhas voltadas aos cuidados com a pele e cabelo, haja vista, que nestas regiões o clima caracteriza-se o ano todo como se fosse verão e os produtos mais requisitados se encontram na linha praia.

  1. LOCALIZAÇÃO, ABRANGÊNCIA E MODAIS

      Primeiramente nesta fase, foi decidido de forma estratégica, a localização da fábrica, que deve: estar próxima de um porto para fácil entrada da matéria-prima utilizada na fabricação dos cosméticos, estar inserida numa localidade com escoamento fácil nas rotas primárias e secundárias e de preferência ofereça incentivos fiscais. As rotas são referentes aos caminhos percorridos até os centros de distribuição ou ao mercado consumidor.

      Portanto, o local escolhido para instalação da fábrica e centro de distribuição foi o município de Morada Nova, que se encontra no estado do Ceará onde há histórico de oferecer descontos de aproximadamente 25% a 75% do valor do ICMS. As facilidades fornecidas pelo governo do estado vão além dos incentivos fiscais, já que o interesse é grande em aumentar a renda per capita em municípios como o escolhido. Muitas vezes são oferecidos provisoriamente galpões, terrenos com infraestrutura pronta, além de apoio na construção da fábrica com dinheiro do estado.[pic 6]

       Devido a matéria-prima ser importada dos Estados Unidos e o município de Morada Nova ter sido escolhido para localização da unidade fabril, o Porto de Pecém será utilizado como porta de entrada para os navios americanos com os insumos. O porto está localizado, na Região Metropolitana de Fortaleza, na cidade de São Gonçalo do Amarante e se encontra a 213 quilômetros do município de Morada Nova (via Br-116 e Ce-138) e é o porto, em território nacional, mais próximo dos Estados Unidos em tempo de percurso, em média sete dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.7 Kb)   pdf (402.6 Kb)   docx (282 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com