TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  7/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

1.1. Referencial Teórico

Segundo Pimenta (2006), ‘’a comunicação interna serve para comunicar/tornar comum a todas as pessoas, de todos os escalões, os planos, as metas e os objetivos da empresa; envolver os funcionários para que contribuam no cumprimento desses objetivos; promover interação e integração das pessoas, departamentos e áreas para concretizar esses alvos.’’

1.2. Comunicação Interna

A Geodis possui um plano de comunicação interna registrados através de processos operacionais e tecnológicos visando canalizar a informação de forma adequada através de ferramentas como E-mail, Skype, Telefonia Celular, Quadros de Avisos e Caixa de Sugestões para colaboradores externar ideias sobre Otimização de processos, denuncia e sugestões no geral. Os processos de comunicação internas normalmente são feitos pela área de Recursos Humanos que define estratégias e objetivos afim de alcançar as boas práticas de Comunicação Interna, também procura adotar o Endomarkentig.

2. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

2.1. Referencial Teórico sobre Tecnologia da Informação e Comunicação

A Tecnologia da informação e comunicação é uma serie de recursos Tecnológicos que visam o mesmo objetivo. Que é, por meio da informática as TICs promovem agilidade na troca de informações com clientes e fornecedores otimizando processos e Recursos.

2.2. WMS e TMS

A Geodis conta com alguns sistemas de informação, o WMS (Warehouse Management System) é um software que se conecta a um banco de dados e a partir daí são registradas de forma praticamente imediata, todas as movimentações que acontecem dentro de um armazém. Enquanto o TMS (Transportation Management System) acelera o processo para entrega do produto para o cliente, é um software instalado no sistema da empresa, funciona através de computadores aonde pode ser registrado toda a movimentação de transporte além de gerar inúmeras consultas de informações sobre o Transporte.

2.3. Softwares de Agilidade e Analise

Comumente usado por organizações do mesmo setor o Microsoft Excel também está presente na organização, ele traz ganho de produtividade nas analises para os Analistas das Áreas a maioria dos controles gerenciais são executados no Microsoft Excel. Outros programas do Pacote Office da Microsoft como PowerPoint para montagem de apresentações para clientes e fornecedores, Outlook para E-mails, Project para a gestão de Projetos.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

3.1. Geodis e TICs

A Geodis opera com grandes players em volta do globo e também possui certificação ISO 9001 e esse fato impulsiona-a buscar modernizar seus processos tanto Organizacionais quanto Operacionais com as mais variadas tecnologias da atualidade, desde seus sistemas Informacionais como o TMS e WMS até softwares de controles de Gestão de Recursos Humanos como o GTalent, além de outras Tecnologias de Informação e Comunicação que são muitas vezes o canal de comunicação, avaliação de resultados e seus Clientes e Fornecedores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com