TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO PESSOAL OU SOB TELAS. VOCÊ ESTÁ PREPARADO (A) PARA ESSE DESAFIO?

Por:   •  13/12/2020  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

O tema da live foi bem pertinente para o momento que estamos vivenciando, visto que a comunicação é essencial para um relacionamento interpessoal, seja ela verbal ou não verbal. A primeira pergunta, mais pessoal para a jornalista Aurea Regina de Sá, teve uma resposta que me chamou a atenção, pois ela disse que comunicação é autoconhecimento.

Ela falou também que muitas das vezes, as pessoas procuram ajuda para melhorar a comunicação no trabalho, no entanto desempenhamos vários papeis dentro da sociedade, seria importante ampliar o entendimento sobre comunicação e perceber que ela é usada a todo instante, todo momento, para aprimorar a relação com as pessoas e para a sua satisfação pessoal.

A pergunta sobre comunicação não verbal trouxe reflexões sobre aperfeiçoamento e treinamento, onde ela disse que o primeiro passo é se auto-observar, pois muitas vezes nos expressamos de forma que não se adequa ao que somos, a sugestão que ela dá é aproveitar o agora, o momento, não ficar se preocupando com o que passou ou virá.

A comunicação no período remoto também foi tema de uma das perguntas, se frente a frente já não era muito fácil, virtualmente deve ser ter um cuidado a mais, pelo simples fato de não ter o olho no olho e muitas vezes sermos má interpretados do outro lado da telinha. Além disso preparar um bom ambiente, pois qualquer ruído pode atrapalhar o recebimento da mensagem, pois a comunicação só é efetivada quando o interlocutor compreende a mesma.

Conclui-se que a comunicação é de suma importância para que se transmita os desejos, ideias, informações, fatos, comunicação é um processo, comunicação é construção, construção de um relacionamento consigo mesmo e construção de um relacionamento com o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com