TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av 2 - EST - Bloco Básico Saúde, Estética E Imagem Pessoal - Estética E Imagem Pessoal

Exames: Av 2 - EST - Bloco Básico Saúde, Estética E Imagem Pessoal - Estética E Imagem Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  1.530 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 2

É incorreto dizer do processo perceptivo:

I) As impressões que temos são racionais, e são formadas por centenas de associações e referencias que tivemos anteriormente com aquela pessoa.

II) A percepção é o processo onde o individuo seleciona, organiza e responde aos estímulos, esses estímulos são transmitidos ao cérebro, onde ocorre a interpretação da sensação.

III) Esperamos ser percebidos da melhor maneira possível, e como não podemos escolher os estímulos que levarão o individuo a ter ou não bons julgamentos sobre nós, devemos ser cuidadosos com nossa imagem pessoal, corporal e comportamental.

Somente a alternativa I está incorreta.

Somente a alternativa II está incorreta.

Somente a alternativa III está incorreta.

Somente as alternativas I e II estão incorretas.

Todas as alternativas estão incorretas.

Questão 3

É correto afirmar que:

Roupas e acessórios são ferramentas que trabalham a nosso favor. Acessórios grandes valorizam qualquer produção, as últimas tendências da moda também mostram o quanto você se importa com sua imagem pessoal.

Não é necessário respeitar o tipo físico desde que as roupas usadas sejam de tecidos nobres e estruturados.

Para que nossa autoestima melhore e para que nossa imagem pessoal esteja correta é essencial comprarmos as ultimas tendências da moda.

Maquiagem mais carregada e perfume forte deixam nossa marca registrada por onde passamos, por isso devemos abusar desses atributos.

Quem cuida da própria aparência, está sempre equilibrado consigo mesmo, elevando sua autoestima, sentindo-se mais confiante e valorizado tanto na área profissional quanto pessoal.

Questão 4

Os cuidados com a aparência devem ser especiais, principalmente enquanto profissionais da área da estética, e para isso é preciso:

I) Ter cabelos, unhas e pele bem cuidadas, bem como maquiagem leve no dia a dia, roupas que marcam a silhueta, decotes profundos e saltos bem altos são essenciais para uma imagem pessoal e profissional corretas.

II) Roupas de modelagem adequada, maquiagem leve, cores claras, unhas sempre bem feitas e cabelos arrumados agregam valor à aparência do profissional da estética. Valorizando assim sua imagem pessoal.

III) Nossos pontos fortes e fracos são facilmente disfarçados ou valorizados quando temos consciência do que nos veste bem. Isso se dá devido ao reconhecimento do nosso tipo físico, já que através disso conseguimos melhorar ou disfarçar partes do nosso corpo.

Somente alternativas II e III estão corretas.

Somente alternativa I está correta.

Somente alternativa II está correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com