TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Por:   •  30/6/2019  •  Monografia  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

Hong Kong maior econômica do mundo, tinha um aeroporto perigoso onde aviões passam sobre apartamentos prédios e montanhas tendo assim várias situações de riscos e acidentes.  A cidade supera a capacidade do aeroporto, só possuía uma pista para aviões de passageiros e carga.

DESAFIOS:

  • Construir o maior aeroporto em 7 anos.  Criar terreno juntando duas ilhas pequenas pois não era grande e plana suficiente.  Foi necessário equipamentos e dragas para limpar o lodo no fundo do mar e despejar entulho na base solida do mar.  Dois anos antes do final do projeto o Problema dos mares forçava a água dos lençóis subterrâneos pra dentro das fundações e dessa maneira a água empurraria o terminal pra fora das fundações, foi necessário comprimir enormes blocos de concreto para anular a pressão e prender dessa forma os blocos a rocha.  Telhado construído em grandes segmentos assim como o terminal de cargas que era automatizado (um robô gigante).

  • Encontrar maneira de sair de Hong Kong. Túnel debaixo da água, 6 novas pistas, 15km debaixo da água. Enormes segmentos de concretos que foram fabricados e depois transportados pelo mar e unidos com prensas hidráulicas.

  • Construir uma ponte dupla longa suspensa a maior do mundo feita até então. Risco de tufões de + de 300km/h, testes e simulações realizadas em protótipos ponte se considerou instável, mudando no projeto inserção de duas faixas de rolamento e plataforma para trens, tornando a mais pesada. Isso aumentava o risco e sem tempo extra. Local nivelado, duas torres erguidas, montar os cabos de suspensão ligando as torres. Ponte vulnerável durante a colocação dos cabos. Instalação das plataformas, depois de 5 anos do início estava concluída.
  • Construir estradas (autoestrada aérea) - 15 pistas de rolamento, construída a noite para evitar o trafego intenso. Terreno rochoso, foi preciso estender a costa dentro de 1km dentro da baia para que toda a infraestrutura do aeroporto (gás, água telefone e ferrovia) fosse implantada.
  • Grande estação de Trem de Hong Kong, foram criados 20 hectares de terra baia Vitoria. Em dois anos já estava realizada a obra.
  • Negociação de Acordos políticos – (Inglaterra devolver Hong Kong para China). China da mais um ano para conclusão do projeto. Sistema novo de controle de trafego aéreo, transporte de bagagens e cargas, informação de voo, controle aduaneiro e segurança, não tinha tempo de testar tudo prazo de 1 ano.

INALGURAÇÃO:

7 horas para mudanças transferir equipamentos e funcionários.

Novo controle de trafego aéreo.

Sistema de informações de voo entra em pane causando grandes problemas.

Monitores de se apagam, passageiros se atrasam.

Números de portões se embaralham.

Banco de dados acidentalmente apagado.

Separação de carga manualmente.

Recusa de carga.

Dias seguintes resolução de falhas técnicas.

Apenas 1 anos após inauguração, ocorre acidente deixando 3 mortos e mais de 200 feridos. (ventos de +150km/h) dificulta chegada de aviões.

Acidente deu origem a legislação aeronáutica mais rígida e a desenvolvimento de radares meteorológicos mais precisos.

Em 2010, tufões atingem o aeroporto com ventos de 450km/h, plano de emergência, desvio de rotas. A estrutura do prédio aguenta pois os vidros quebraram salvando a estrutura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com