TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Por:   •  18/10/2019  •  Resenha  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LINDINALVA DE OLIVEIRA

GENILDA CARNEIRO DE OLIVEIRA

A ARTE DE INLFUENCIAR PESSOAS

Riachão do Jacuípe

2013

A ARTE DE INLFUENCIAR PESSOAS

Resenha1

Por:

Lindinalva de Oliveira e Genilda Carneiro de Oliveira2

Dentro deste contexto podemos examinar as habilidades e competências ligadas a lideranças e a gestão de pessoas.

Palavras-chave: liderança, motivação, necessidades individuais e organizacionais, mudança de modos de pensar.

Ao escolhermos uma equipe de trabalho temos meio caminho andado. Apos isso é a hora de fazê-la fazer o que tem que ser feito. É à hora da liderança. Liderar é influenciar e mobilizar as pessoas para que desenvolvam motivações para fazer o que deve ser feito com boa vontade e com o máximo de seu potencial para atingir os objetivos e metas pré-estabelecidos.

Liderar é influenciar, é persuadir, é convencer, e a melhor forma de persuadir alguém é induzir essa pessoa a convencer a si própria. Liderar é também mudar mentes criando condições para que indivíduos ou grupos abandonem seu modo habitual de pensar sobre questões importantes e a partir daí, passem a vê-las de modo diferente. Influenciar significa promover uma mudança nas representações mentais do individuo na maneira como ele percebe, codifica, retém e acessa informações.

Podemos simplificar os conteúdos da mente como ideias, conceitos,  historias, teorias e habilidades. Mudar os conteúdos da mente significa, portanto mudar estes conteúdos citados que levam as pessoas a agir. Convencer pessoas, mudar mentes, significa modificar nelas o processo de percepção. Desse modo para que uma pessoa aceite um novo conteúdo é preciso que este seja percebido como solução de um problema ou atendimento de uma necessidade. É preciso que o mesmo apresente uma vantagem percebida.

Assim, a arte de liderar é fazer as pessoas de uma equipe perceber as vantagens que são diferentes para cada uma. Essas vantagens estão ligadas ao atendimento das necessidades básicas como: reconhecimento aprovação, respeito, aceitação social segurança enfim.

O líder de hoje é diferente do de antes o mundo de hoje esta mudando de forma extraordinária muito rapidamente. Antigamente levavam décadas para acontecer uma mudança e hoje acontece em meses às vezes em dias. Desse modo, o líder de hoje deve ser muito mais sábio do que simplesmente um técnico, deve acompanhar todas as mudanças.

O bom líder deve saber compartilhar e investir nas pessoas para que elas dêem o melhor de si. No mundo corporativo atual, as maiores virtudes de qualquer líder são as influências e a motivação de sua equipe.

Podemos analisar a importância o valor da influencia tomando como exemplo os grandes líderes que em toda a historia da humanidade arrastaram multidões com suas idéias muitas vezes insanas, mas que convenciam a qualquer liderado de que aquilo era o melhor para a sua carreira, profissão ou até mesmo para sua vida pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (111.9 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com