TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTROLADORIA ESTRATÉGICA

Por:   •  17/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Aline Thays Diegues Soares                 RA: 170060                    Adm

ATIVIDADE AVALIATIVA I EAD – CONTROLADORIA ESTRATÉGICA

RESPOSTA:

1. A frase mostra que não adianta você ter uma idéia boa e o objetivo não for claro, bem definido, planejado.

Ex: Não adianta a pessoa querer ter um excelente carro se ela não souber dirigir.

2. Podemos diminuir o percentual de erros em uma tomada de decisão quanto mais autoconhecimento e informação sobre uma situação especifica tiver, conseqüentemente mais assertivas serão as suas decisões.

3. O Controller tem uma função crucial dentro da organização, isso porque é ele quem efetua o levantamento e a análise dos dados, sempre com um olhar estratégico de gestão para impulsionar o negócio.

4. Planejar e traçar objetivos e metas de maneira que a empresa consiga alcançar os resultados almejados, principalmente na melhoria da lucratividade e do retorno financeiro.

5. As principais ferramentas para fazer a controladoria estratégica são: Balanced Scorecard (BSC), Valor econômico agregado (Economic Value Added – EVA), Custeio baseado em atividades (Custeio ABC), Admnistração baseada em atividades(ABM), Cadeia de Valor e o Programa 5S.

 Exemplos: Programa 5S, desenvolvido no Japão onde busca a melhoria de vida no trabalho por meio de cinco ações, a empresa onde eu trabalho aderiu o Programa 5S e no começo foi muito difícil implantar o programa dentro da organização, os colaboradores conscientizar mais foi dia após dia que eles notaram a diferença e viram que a metodologia possibilita desenvolver um planejamento sistemático, permitindo de imediato mais segurança, produtividade e um bom clima organizacional.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com