TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CULTURA NACIONAL E AS NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS: COMPARATIVO ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

ALUNO:

SALLOMAO MARTINS BELLATO – RA1650504

ANÁLISE DO TRABALHO DE TEIXEIRA, VABO E COSTA (2015) INTITULADO “A CULTURA NACIONAL E AS NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS: COMPARATIVO ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS”

POLO

ARAÇATUBA – SP

2016

INTRODUÇÃO

Existem quatro categorias de negociadores e elas são: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico, e suas características serão descritas abaixo.

CATALISADOR

É aquele negociador que como o próprio nome diz, atrai a negociação para si. Em sua forma de negociar ele é sempre muito criativo, sempre indagando e perguntando a respeito de todo o processo, pode até se dizer curioso. É reconhecido pela apresentação de grandes ideias e projetos; e apesar de ser considerado superficial em suas decisões, normalmente é muito empreendedor.

APOIADOR

O negociador apoiador gera um clima mais favorável para a negociação. Não gosta de conflitos, antes prefere trabalhar em grupo, tende a construir laços de amizade. É pré-disposto em suas ações, busca a harmonia e a aceitação deixando de lado, as vezes, os resultados para buscar aceitação da outra parte.  

CONTROLADOR

Este é muito objetivo, preocupa-se com a obtenção de metas, organização, e a redução de custos. Toma decisões rapidamente, e as vezes, devido a suas características, acaba sendo visto como insensível e prepotente.

ANALÍTICO

         Antes de iniciar qualquer transação o negociador analítico inteira-se dos detalhes de cada projeto, para que possa obter o máximo de informações possíveis. É muito questionador, prefere trabalhar com o máximo de segurança e certeza possíveis. Planeja todas as ações a fim de obter uma negociação segura. Devido a suas características, pode ser visto como perfeccionista, detalhista em excesso e procrastinador.

CONCLUSÃO

Após a análise de cada uma das quatro categorias e estilos diferentes de negociador pude concluir que não existe em geral, uma categoria que pode ser chamada de correta, o que existe é uma categoria que melhor pode se adequar a uma determinada situação ou negociação, haja em vista que nenhuma negociação é igual a outra, não poderíamos assim dizer que apenas uma das classes seria a correta. Não poderíamos comparar por exemplo, vendedores de sapatos com vendedores de imóveis, sendo que atuam em situações e ambientes diferentes, tendo clientes que buscam objetivos distintos.

Não existe categoria correta, mas existe sim uma que em determinada situação pode ser mais eficiente que outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com