TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Casa do Pão de Queijo

Por:   •  18/5/2020  •  Dissertação  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

A quantidade de empresas brasileiras que estão correndo atrás de novos mercados no exterior tem se tornado grande nos últimos anos. A Casa do Pão de Queijo é uma organização tipicamente Brasileira que possui sua própria cultura, uma franquia de alimentos com uma historia de sucesso de mais de 47 anos, é uma empresa pioneira na comercialização do pão de queijo, graças à qualidade de seus produtos que eram considerados os melhores do mercado. Maximinizar a atuação do negócio para outros países é um caminho para conseguir competitividade, atingir o sucesso e garantindo crescimento das organizações nacionais, dessa forma a Casa de Pão de Queijo vem se adequando com o processo de internacionalização da marca em Nova Iorque- EUA é muito importante à segmentação e a estratégia empresarial, estudar o comportamento dos consumidores, quais são os principais costumes das pessoas, suas necessidades e, inclusive, os possíveis concorrentes da sua empresa. Entender também qual a situação atual da organização, potencial de crescimento e viabilidade de adaptação de processos.

 - Pesquisar sobre o mercado interno e externo, buscando desse modo, informações sobre oportunidades ou encontrando possíveis ameaças, forças e fraquezas da empresa com a ferramenta exemplo: analise Swot (ambiente interno e externo), e a Pest (ambiente externo), que significa Política, Econômica, Social, e Tecnológica, para analisar o comportamento dos consumidores americanos.

- Estilo de vida do consumidor, ele varia de acordo com faixas etárias, crenças, e família. Um padrão de ação e de interação da pessoa e sua posição com a sociedade, exemplo: o tipo de roupa que vesti e o gênero de música que escuta. O nível socioeconômico e cultural impacta sobre a alimentação das pessoas, o que comer, onde comer e quanto pagar.

- Analisar os grupos primários e secundários, o primário é formado pelos amigos, vizinhos, família e pelos colegas de trabalho,um  exemplo é: a referência de maior influência nas decisões dos consumidores, hábitos, opiniões e atitudes serão consideradas nas decisões dos outros familiares. O secundário é mais formal, desenvolvido pelas religiões, sindicatos e profissões e tem interação menos contínua. O ser humano escolhe produtos que referenciem seus papéis e status na sociedade. É fundamental analisar os grupos primários e secundários e o estilo de vida do consumidor, porque eles interferem diretamente nos resultados da organização.

- Comportamento do consumidor online, a internet mudou o cenário da comunicação, as mídias sociais e a internet vêm influenciando os consumidores em suas tomadas de decisões, exemplo: os usuários trocam experiências positivas e negativas, conversando direto com a empresa dando sua opinião, que seja uma reclamação, sugestão ou elogio, essas mídias visam promover experiências e interações diretas entre a marca e o usuário, fortalecendo na mente do cliente conceitos ou reforços intangíveis que venham à tona do momento de decisão. Alem disso outros fatores também devem ser considerados no processo de decisão, tais como cultura, subculturas, idade e ocupação. Todas essas avaliações fazem-se necessárias para o bom desenvolvimento do planejamento e inteligência de marketing.

- Analisar as culturas e subculturas, que influenciam o processo da tomada de decisão dos consumidores nova-iorquinos, é sempre bom pesquisar, pois, informações erradas podem prejudicar a empresa e a percepção que as pessoas têm sobre sua marca. Exemplo: visando que, são consumidores viciados em trabalho, gostam de comer fast-foods gordurosos, é um publico estressado, estão sempre conectadas as mídias digitais e são altamente informados, essas informações são essenciais para o período de planejamento das estratégias locais e globais. A empresa deve estar ciente dos fatores citados e também quanto às mudanças que acontecem o tempo todo na sociedade, identificando assim as variáveis que identificam e prejudica o publico alvo. Com isso consegue-se investir no makerting de maneira mais eficaz, com lugares bem posicionados, disponibilizando mais produtos com grande quantidade e um rápido e excelente atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com