TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro "quem Mexeu No Meu Queijo"

Por:   •  8/4/2013  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do Livro Quem mexeu no meu queijo

Quem mexeu no meu queijo é uma história contada em forma de fábula sobre dois ratos chamados Sniff, Scurry e dois homenzinhos chamados Hem e Haw, os ratos seriam as partes mais simples do ser humano e os homenzinhos as partes mais complexas.

A história se inicia em uma reunião de vários antigos colegas que se encontraram para almoçar, é então contada por um deles.

Os quatro personagens os ratos e os homenzinhos corriam através de um labirinto a procura de queijo, que os alimentasse e os fizesse felizes. Os ratos usavam o simples método de tentativas e erros, assim como os ratos os homenzinhos também usavam sua habilidade de pensar e aprender com experiências passadas, entretanto, contavam som seus complicados cérebros para desenvolver métodos sofisticados de encontrar queijo.

Todos os dias eles vestiam seus tênis e suas roupas de correr e começavam a busca do então sonhado queijo.

Um dia cada um encontrou o seu tipo de queijo, no final de um dos corredores no posto C.

Após a descoberta os ratos continuaram suas rotinas normais, todos os dias se vestiam e iam até posto C, revisavam o local para ver se não havia algumas mudanças.

Já os homenzinhos começaram a acordar mais tarde e caminhar devagar até o posto C. Até que um dia, acabaram mudando para um local mais perto do posto C, criando uma vida social ao seu redor, ali eles se sentiam mais seguros e bem sucedidos, o orgulho era tanto, que até exibiam o queijo para seus amigos.

Um dia o queijo do posto C começou a desaparecer, os ratos começaram a notar e os homenzinhos nem se atentaram a isso, os ratos então não acomodados, começaram a busca no labirinto por novo queijo. Em uma manhã os homenzinhos chegaram ao posto C e descobriram que o queijo havia desaparecido, ficaram surpresos e começaram a lamentar a perda.

Durante muito tempo, os homenzinhos saiam todos os dias até o posto C, com a esperança de reencontrar novamente o queijo, coisa que não acontecia. Até que um dia, um deles o Haw decidiu-se mudar e sair novamente pelo labirinto à procura do queijo, mais seu amigo Hem não quis se arriscar novamente no labirinto a procura do queijo.

Enquanto isso os ratos estavam longe, vasculhando todos os corredores do labirinto, eles não pensavam em nada além de encontrar um novo queijo. Durante algum tempo não encontraram nenhum, até que finalmente entraram em uma área onde nunca haviam estado: o posto N, os ratos chiaram de alegria nem podiam acreditar, aquele era o maior estoque de queijo que seus olhos já viram.

Hem o pessimista continuou no porto C, em sua zona de conforto, esperando que o queijo brotasse da parede, Haw era prisioneiro do próprio medo. Mover-se para uma nova direção o libertou,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com