TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Caso Coca-Cola no Facebook

Por:   •  26/2/2020  •  Resenha  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Caso Coca-Cola no Facebook

Paulo Henrique Nunes Teixeira

Trabalho da disciplina Marketing

                                                                                            Tutor: Celso Bruno Faria

Uberlândia

2019


 

CASO COCA-COLA NO FACEBOOK

Empresas multinacionais como as citadas nos textos tendem a ser muito burocratizadas em diversas áreas principalmente as de marketing. Elas tem que estar sempre presentes nas vidas das pessoas e sempre sendo lembradas por elas.

Algumas pessoas conseguem expor isso de uma forma mais clara e próxima delas melhor do que se fosse o marketing da empresa. Mostrando o lado bom da experiência com o produto de um jeito simples e objetivos como muitos frenquetandores de redes sociais vem preferindo, ao invés de propagandas engessadas.

Muito se e gasto por empresas todos os anos em vários tipos de canais de propagandas e alguns tipos de sites, mais o que mais vem impactando consumidores são as redes sociais, e a venda de cookies de informações para as empresas direcionarem os gastos com o marketing, por exemplo de quando você usa o facebook e procurando algo sobre a coca e logo em seguida aparece vários anúncios fazendo a alusão a coca cola.

O que acontece num caso como o da coca cola e mentos e o risco da imagem da empresa se arranhar por determinadas causas, por exemplo alguma criança se machucar perante a um dessses “experimentos, ou brincadeiras’’, então no caso a coca cola decide por esperar pra se pronunciar sobre os ocorridos. Porem a mídia juvenil traca como muito interessante todo o processo com o mentos e a coca que as empresas começa a vender mais e mais, e as empresas vivem de vendas, e então e claro que ira apoiar, ainda mais com a propaganda estampada o tempo todo em vários veículos.

O que as empresas hoje mais vem procurando são melhorar as experiecias de com o consumidor sejam elas de vendas ou de consumos. As cadeias de vendas de alimentos hoje em dia vem criando o vinculo de sua marca com a satistafacao que o cliente tem em estar usando o seu local, como e o caso da STARBUCKS, com toda a discussaso dos clientes e com causas apresentadas e as mudanças de comportamentos do mercado. Comecou uma transformação pra que o cliente do café procurasse ter em suas lojas um lugar que eles podessem ter wi-fi, e alimentos saudáveis que são temdencias da população.

Quanto mais tempo o cliente ficar no interior da loja com os serviços de conveniência apenas tomando um café mais chance de se ter fome e ainda comer algum tipo de snacks entre outros.

As estratégias adotadas pela coca cola em que deixasse nas mãos das duas pessoas pra que a pagina continuasse ter uma mensagem mais aproximada com elas reforçando como se fosse uma pagina independente da empresa mostra a relação que ela realmente queria ter com seus consumidores despertando interesse genuíno deles e não apenas por troca por descontos ou brindes com o em primeiro momento o Starbucks fez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (112.9 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com