TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Empresarial

Por:   •  14/6/2021  •  Bibliografia  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 3

(ALINE) - SLIDE 1 - APRESENTAÇÃO: Olá a todos, meu nome é Aline, e juntamente com a Bruna, Joel, Gileno e Phelipe iremos abordar sobre o nosso trabalho, que leva a seguinte temática: Matriz do processo decisório e 5W2H

(ALINE) - SLIDE 2 - O QUE É DIAGRAMA DO PROCESSO DECISÓRIO? O diagrama de processo decisório procura sistematizar o processo decisório por meio de um diagrama em árvore, o qual mostra o encadeamento entre as decisões tomadas e as consequências ou desdobramentos dessas decisões, que podem referir-se a explicações para um problema sendo analisado ou a ações para atingir.

(ALINE) - SLIDE 3 - ETAPAS DO PROCESSO DECISÓRIO - Imagem

(ALINE) - SLIDE 4 - QUAIS SÃO AS ETAPAS DO PROCESSO DECISÓRIO?

  • 1) Identificação do problema;
  • 2) Diagnóstico;
  • 3) Listagem das alternativas de soluções;
  • 4) Tomada da decisão;
  • 5) Avaliação das decisões.

(ALINE) - SLIDE 5 - EXEMPLO DO PROCESSO DECISÓRIO - Imagem

(JOEL) - SLIDE 6 - 5W2H – Imagem – Agora vamos falar um pouco sobre 5W2H.

(JOEL) - SLIDE 7 - 5W2H - Metodologia para definir e executar atividades ou montar planos de ação — desde um projeto enorme ao procedimento mais simples, como comprar um computador novo para a agência, por exemplo.

(JOEL) - SLIDE 8 - 5W2H - O método é considerado uma das ferramentas de gerenciamento de qualidade mais eficazes, pois é fácil e simples de usar.

(PHELIPE) - SLIDE 9 - COMO RESPONDER CADA PERGUNTA DO 5W2H? - Imagem

(PHELIPE) - SLIDE 10 – COMO RESPONDER CADA PERGUNTA DO 5W2H?

Bom para responder cada pergunta do 5W2H seguimos algumas etapas que direcionam para atender cada pergunta. Para contextualizar a aplicação dessa ferramenta, podemos exemplificar com o transporte de cargas. O primeiro passo é identificar a ação e descrição, no caso, para transporte qual carga será transportada. Já para a segunda etapa, a justificativa e razão, ou seja, a venda da carga foi efetuada e precisará ser entregue. Terceira etapa, a localização e área, para onde essa carga será levada e precisa ser considerada na logística do processo. Quarta etapa, prazos e datas, quando essa carga será entregue para o clientes.

(PHELIPE) - SLIDE 11 – COMO RESPONDER CADA PERGUNTA DO 5W2H?

Quinta etapa, quem será o responsável pelo transporte da carga, quem é o motorista que fará o trajeto. Sexta etapa, nesse processo, é feita a verificação e confirmação da carga que será transportada até o cliente, isso inclui desde o preparo da carga até a entrega do pedido. Na sétima e última etapa é realizado o levantamento dos custos e despesas envolvidas no processo de transporte da carga.

(PHELIPE) - SLIDE 12 – EXEMPLO DE 5W2H – Imagem – Nesta imagem temos a distribuição das perguntas e as respostas seguindo a ferramenta 5W2H com outros exemplos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com