TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conclusão PIM I

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO PIM I

Ao término deste projeto ficou explícita a importância das organizações construírem uma gestão eficaz, além de estabelecerem acessos e compromissos com seus colaboradores e clientes para manterem-se competitivas e em crescimento no mercado atual.

A empresa analisada, o Grupo Darcy Pacheco tem uma ampla estrutura, sendo superior à 150. 000 m², com sedes em Porto Alegre, Nova Santa Rita, São Leopoldo e em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O Grupo presta serviços com guindastes em obras simples ou complexas, com capacidade inferior ou superior a 750 toneladas. Trata-se de uma empresa de grande porte, pois conta com mais de 500 funcionários entre suas filiais, com mais de 40 anos de experiência em movimentações de cargas especiais. Para tanto, mantem-se atenta aos movimentos macroeconômicos e preocupa-se em oferecer atendimentos de qualidade e especializados aos seus clientes.

Vimos ainda, que a empresa estudada conta com o programa de recrutamento interno, o qual cria oportunidade de desenvolvimento para seus colaboradores e impulsionando ao autodesenvolvimento e motivação pessoal e profissional.

Observou-se pelo organograma do Grupo Pacheco uma organização linear, ou seja, estrutura baseada na autoridade linear em que cada superior tem autonomia absoluta com seus subordinados.

Um ponto muito positivo avaliado nesta instituição é a preocupação com o meio ambiente. Fator em alta no mercado atual, que valoriza os empreendimentos sustentáveis e preocupados com o futuro do planeta. Seguindo esta linha promissora a empresa faz a correta seleção dos resíduos, controle de poluentes e investe em equipamentos capazes de reutilizar a água. Refletindo a busca constante para normatização (ISO 14001) e demonstra o respeito e preocupação com meio ambiente.

A comunicação empresarial tem alcançado o sucesso almejado pelos gestores. Internamente ocorre de formas variadas, como: e-mail’s memorandos, intranet, quadro de avisos, mensagens via aplicativos de celular, vídeoconferências, reuniões, gráficos, mapas, manuais, atas e jornal interno. Para o público externo a internet é o canal de comunicação mais explorado, com site 24 horas e serviço de SAC.

Referentes aos recursos de TI – Técnicas de Informáticas são reconhecidas a importância deste setor nas empresas modernas desde a ampliação dos negócios até a fidelização dos clientes. Para isso, a empresa conta com o uso da intranet para se comunicar mais rapidamente e com maior clareza com seu público interno e da internet, através do seu site e das redes sociais, para se comunicar com seu público externo. Além de diversos tipos de softwares como Office, Outloook, Salesforce, entre outros.

Em suma, foi possível perceber o comprometimento do Grupo Darcy Pacheco em aprimorar as formas de comunicação, motivação e relacionamento interno e externo. No entanto, pode refletir sobre sua forma de gestão, podendo despolarizar a mesma, melhorando ainda mais a comunicação e funcionamento interno da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com