TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Por:   •  14/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.194 Palavras (5 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 5

               FACULDADE UNINASSAU[pic 1][pic 2]

C                 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

                         DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

               1ª avaliação

ALUNO

Mário Prates 

MATRÍCULA

22012355 

DISCIPLINA

ADM Produtos e Serviços 

DATA DA PROVA

 13/10/2022

PROFESSOR

Danilo 

TIPO DE PROVA

 

TURMA

 

CÓDIGO DA TURMA

 

NOTA

 

[pic 3]

PESQUISA APLICADA

Os conhecimentos aqui apresentados servirão de fundamentação para a construção das etapas de seu projeto de produto/serviço. Realize o levantamento conceitual apresentando a definição das principais etapas, métodos e procedimentos adotados na administração de produtos e serviços. Lembre-se, é muito importante referenciar os autores citados para construção do conceito.

Escreva sobre o conceito de produto e serviço e no que consiste a gestão de produtos e serviços

Apresente os principais objetivos de desempenho adotados para análise da gestão de produtos e serviços

Definição projeto para a administração de produtos e serviços.

O Layout produtivo ou arranjo físico é um aliado para o bom andamento do fluxo produtivo e alcance dos objetivos da produção. Conceitue Layout de produção e pontue seus principais modelos.

Defina o que projeto ergonômico e como ele impacta no aumento da produtividade organizacional.

PESQUISA APLICADA

Kotler (1993) afirma que produto “é qualquer coisa que pode ser oferecida a um mercado para aquisição, utilização ou consumo e que pode satisfazer a um desejo ou necessidade, incluindo objetos físicos, serviços, pessoas, locais, organizações e ideias”. Resumindo em miúdos produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial que podem ser guardados e armazenados em estoque, esgotando-se e perdendo prazo de validade. Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista e tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, e dependem da participação ou presença do cliente para acontecerem para que seja criado um produto ou serviço temos que trabalhar com um projeto um planejamento ou um estudo de mercado bem elaborado. Para isso temos como ferramenta a gestão de produtos que nada mais é que uma atividade multidisciplinar que trabalha para trazer produtos e serviços cada vez melhores para o mercado. Os responsáveis tomam decisões críticas e definem a criação de novos itens que eventualmente aparecem em sua execução. Com tudo temos que contar com profissionais habilitados e experientes para que possa ser desenvolvido um trabalho com fluidez e robustez para isso também contamos com projetos como foi supracitado, temos várias definições de projetos feitas por diversos autores e estudiosos da administração Corrêa (2006), Slack (2002), Stevenson (2001) dentre outros, mas resumidamente projeto em si é a parte conceitual do produto/serviço que poderá vir a ser produzido, tendo como objetivo primordial a satisfação das necessidades de seus eventuais consumidores, concomitante aos recursos disponíveis e objetivos de desempenho estabelecidos para o produto/serviço. Nessa faze podemos dizer que é construído o esqueleto dos produtos e serviços logo mais à frente passamos para o layout de produção, que também pode ser chamado de arranjo físico, é a representação gráfica do chão de fábrica. Ele é determinante na produtividade de uma indústria, pois, não é somente uma planta baixa, mas um estudo da melhor distribuição e disposição física das máquinas, áreas e componentes do processo de produção. Para desenhar o layout de produção, antes é necessário considerar o fluxo do processo de produção que será feito. Existem quatro tipos de layout mais comuns, podendo haver combinações entre eles de acordo com as necessidades da empresa

  • Layout por posição fixa (ou layout posicional)
  • Layout por processo (ou layout funcional)
  • Layout em linha (ou layout por produto)
  • Layout celular

Com tudo precisamos de uma organização que funcione de forma produtiva e assertiva nas tomadas de decisões e para isso contamos com uma ferramenta muito dinâmica que passa por todos esses processos e quase não enxergamos Ergonomia organizacional.

A ergonomia organizacional é a estrutura e tudo que ela engloba em uma organização, seja uma empresa ou instituição, no que diz respeito ao aprimoramento das condições de trabalho dos funcionários. O fator mais relevante desta área da ergonomia é comunicação entre as pessoas, suas políticas, cooperação, trabalho em rede e gestão da qualidade nos processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (125.9 Kb)   docx (255.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com