TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição Orçamento Estratégico

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Defina:

  1. Planejamento: Planejamento é uma palavra que significa o ato ou efeito de planejarcriar um plano para otimizar a alcance de um determinado objetivo.

  1. Receita: Receita é a entrada de elementos para o ativo em dinheiro ou direitos a receber, correspondentes a venda de produtos ou prestação de serviços de uma empresa. É incluído também a parte não operacional da empresa e ganhos eventuais de forma geral.
  1. Planejamento Empresarial: Planejamento empresarial, é o conjunto de procedimentos estratégicos e técnicos que visam o estabelecimento de objetivos, onde com o planejamento se observará a forma de efetua-lo, utilização de recursos financeiros, materiais e humanos, os prazos para cumprimento, e, os resultados que se esperam. 
  1. Planejamento Orçamentário: O Planejamento orçamentário (PO) é o plano financeiro estratégico de uma empresa ou organização para a gestão, em determinado exercício, com o cálculo das receitas e das despesas, ou seja, com a estimativa das entradas e saídas de recursos ao logo do período.
  1. Um empresário do setor moveleiro, com base nas pesquisas divulgadas em relação ao poder de compra dos brasileiros, otimismo do consumidor e ascensão da classe c, decidiu aumentar a sua participação no mercado em 25%, nos próximos 3 anos. Para isso, estabeleceu metas de vendas às quais sua força de vendas está submetida. Para alcançar ele promoveu um treinamento para os vendedores e estabeleceu um sistema de premiação. A decisão de aumentar a sua participação no mercado é fundamental em que tipo de planejamento?

R: Planejamento estratégico.

  1. Os orçamentos podem ser periódicos ou contínuos, caracterize cada um deles:

Orçamentos periódicos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com