TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descrição do produto ou serviço

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.227 Palavras (9 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Taguatinga/DF

Curso de Tecnologia em Gestão Pública

Ayala Leite – RA: 606329282

Andreza de Souza – RA: 7815354528

Bruno Coelho – RA: 261165556

Mateus Freitas – RA: 0106018287

Tiago Souza – RA: 0106018288

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Taguatinga-DF

2017


Ayala Leite – RA: 606329282

Andreza de Souza – RA: 7815354528

Bruno Coelho – RA: 261165556

Mateus Freitas – RA: 0106018287

Tiago Souza – RA: 0106018288

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Gestão Pública da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia.

Tutor Eletrônico: Henrique Meira

Tutor de Sala: Sabrina Diones

Taguatinga-DF

2017


Sumário[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        5

2 DESENVOLVIMENTO        6

2.1 Descrição da organização        7

2.2 Descrição do produto ou serviço        9

2.4 Levantamento de campo        12

2.5. Propostas de melhorias        13

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        14



1 INTRODUÇÃO

Foi implantado um Projeto de gestão ambiental em uma empresa do tipo “clínica”, que, à primeira vista, aparenta ser um comercio inofensivo aos olhos dos leigos no que se refere às questões ambientais. Aprofundando um pouco mais nossa visão e colocando em prática nossos métodos de conscientização, bem como, as técnicas de gestão ambiental, descobrimos que até mesmo neste tipo de comércio encontramos problemas que, se não contidos, podem trazer grandes consequências à natureza.

Então, nesta uma primeira etapa foi realizado um levantamento detalhado de todos os processos de trabalho da empresa. Os métodos de preservação que eventualmente já poderiam estar sendo utilizados nos revelou uma dura realidade das empresas de pequeno porte existentes hoje em nosso país. Vimos que as práticas ambientais geralmente não são aplicadas de forma correta, normalmente ficam em segundo plano. Na segunda etapa, relacionamos onde poderíamos intervir e aplicar novos métodos para realizar uma gestão de preservação ambiental.

2 DESENVOLVIMENTO

A Clínica Santa Rita atua no mercado há 21 Anos, iniciou em uma estrutura pequena, no ano de 1996, no ramo de saúde privada e como percursor do negócio estava o empreendedor Dr. Luiz Carlos Gimenes. A partir desse momento iniciava-se um empreendimento onde o maior objetivo é prestar serviços de saúde com qualidade e excelência, visando o bem-estar dos clientes.

Apesar de ser um empreendimento de porte pequeno, a organização conta com  unidades de atendimento, bem equiparadas e preparadas para atender o cliente, além de possuírem atendimento especializado em diversas áreas.

 

2.1 Descrição da organização

Escolhemos como empresa a Clínica Santa Rita inscrita no CNPJ: 01.068.590/0001-57 que atua no mercado a 21 Anos. Iniciou com uma estrutura pequena, no ano de 1996, registrando o estabelecimento com o nome de Clínica Santa Rita em homenagem a Santa Rita de Cássia, com atendimento médico e como precursor do negócio estava o empreendedor Dr. Luiz Carlos Gimenes médico ginecologista e obstetra. A partir desse momento começou a se construir uma clínica na qual as pessoas viessem a se identificar. Com o passar dos anos a clínica foi crescendo.

No Ano de 2006, uma nova clínica foi inaugurada em Taguatinga-DF, sendo hoje sede da empresa com várias especialidades médicas e diversos tipos de exames.

Atualmente a clínica Santa Rita encontra-se com 04 unidades, localizadas em Santo Antônio do Descoberto-GO, Águas Lindas-GO, Taguatinga-DF e Asa Sul-DF, conta com uma equipe de pouco mais de 150 colaboradores em todas as unidades, que são sempre incentivados a buscar qualificações para suprir a demanda apresentada pelos pacientes.

A sede da Clínica Santa Rita está localizada na QND 47, Lote 10, Avenida Comercial Norte, Taguatinga – DF.

A clínica Santa Rita atua na área da saúde privada, com o campo de atuação interestadual, tendo como público alvo pessoas de todas as idades necessitadas de algum tipo de atendimento médico.

As unidades da Clínica Santa Rita contam com salas de atendimento médico individuais e específicas para cada segmento; contando ainda com salas apropriadas para exames de radiação em geral (raio x, mamografia, ressonância e tomografia), postos de coleta em todas as unidades e laboratório na unidade de Taguatinga. Dispondo de equipamentos com padrão avançado de tecnologia para realização de exames.

Tem por chave de sucesso, conectar os funcionários às atualizações do mercado, utilizando para isso, cursos, simpósios, palestras, artigos e a internet. Procurando melhorias e inovações no seguimento do mercado.

São fundamentos da organização:

Missão: levar saúde de qualidade à população, buscando assim o bem-estar geral contando ainda com valores acessíveis, de modo que se atinja um maior público.

Visão: buscar com a organização geral das empresas e auxílio de colaboradores, evoluir de forma tal até que se construa um hospital, mas sem que para isso se perca os valores e princípios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (184.5 Kb)   docx (94.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com