TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Desigualdade Social

Por:   •  24/10/2018  •  Resenha  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 5

Vamos falar sim! (Vou fazer uma crítica ponto a ponto do teu texto)

Sobre o Antipetismo:
Essa aversão em relação ao PT não é só corrupção, apesar dos diversos escândalos nesses 13 anos de governo do PT. Isso é fruto da desilusão com um líder político que se corrompeu, com um partido que deixou a luta pelo povo para lutar pela manutenção do poder, da péssima gestão da Dilma e das mentiras. Em 13 anos o povo viu os maiores nomes do PT envolvidos no mensalão, investigados pela lava jato, seu líder ser conivente com investigados e depois ser condenado. São esses motivos que levam a antipetismo.

Sobre a corrupção estar no sangue:
Não, a corrupção não está no sangue do brasileiro. O que leva o brasileiro a irregularidade, ao “jeitinho” e a compra daquele celular com preço suspeito são os excessos de burocracia e a alta carga tributária. O responsável pelo nosso “jeitinho” é o estado, pois o mesmo sufoca o povo com tributos e burocracias, impedindo que a população mais baixa consiga fazer a compra de um produto ou serviço, empurrando-os para a irregularidade.

Não existe paralelo entre o camelô e o político corrupto. Seria o mesmo que dizer que o nosso tio é igual ao Romero Jucá ou ao Aécio Neves. Dessa forma parece que você está tentando amenizar a corrupção do Lula e de outros, do PT ou não, dizendo que é inerente a todo brasileiro e que tadinhos, a diferença é só que eles têm mais para se corromper.

Sim, a corrupção na política sempre existiu e sempre vai existir, ainda mais quando estes políticos estão no controle de um estado inchado, mas o PT esteve no comando do Brasil na última década e se corrompeu. Não é porque não conseguimos identificar todos os corruptos que temos que ignorar os que estão em evidência, mas muito pelo contrário. Todos os que estão em evidência devem ser punidos para que sirvam de exemplo para que os outros se sintam ameaçados e parem.

Sobre a honestidade do Bolsonaro:
Cara, você simplesmente esta duvidando da honestidade do cara só por ele ter 27 anos de vida política? É sério isso?
Partindo deste mesmo ponto eu posso pôr a tua honestidade em dúvida: “Vocês acreditam mesmo que o Edinho não enrolou nenhum idoso e fez um crédito consignado, que ele não queria, só para bater meta? Mais de dez anos nesse meio, sem NENHUM holofote sobre ele...
Será?” (É bom sempre lembrar que não sou eleitor do Bolsonaro, porém sou contra este tipo de atitude).

Sobre desigualdade social:
Você está totalmente correto quando diz que a desigualdade social leva a um aumento na violência, porém tu atribui a pequena diminuição da desigualdade social no período 2000-2015 ao PT e ao Lula, quando na verdade a interferência do governo foi pouco significativa. Segundo pesquisa do IPEA, (Que salvo engano, já havia lhe mostrado no início do ano) a diminuição da desigualdade neste período (mais precisamente entre 2001 e 2011) não se deve ao governo. A ação direta do mesmo é responsável por mais ou menos 1/3 da queda na desigualdade. O acesso ao mercado de trabalho foi o grande responsável por mais da metade da queda da desigualdade neste período.
Segue link da pesquisa do IPEA mencionada acima:
http://www.ipea.gov.br/agencia/images/stories/PDFs/comunicado/120925_comunicadodoipea155_v5.pdf

Mesmo que você ainda bata na tecla em relação ao Lula e o PT terem diminuído a desigualdade social, de 2006 a 2012, os 1% mais ricos concentravam mais renda, do que toda a metade mais pobre da população. E quem esteve estava à frente do governo nessa época?
Segue o link do estudo científico que expõe isso (É uma monografia maravilhosa, apesar de grande, vale a leitura):
http://repositorio.unb.br/handle/10482/22005

Sobre o rico querer a manutenção da pobreza(?):
Não tenho muito o que falar sobre essa teoria da conspiração em relação ao ricos quererem que os pobres continuem pobres e etc...

Sobre perder e encontrar o rumo e a melhoria do PT:
Diferente de você eu acredito que o Brasil nunca encontrou o rumo, ele ainda está procurando. Conseguimos encontrar o rumo de um bom plano econômico, estamos começando a encontrar o rumo do interesse pela política e assim vai ser até entrarmos nos eixos.

Já sobre o PT eu acho que ele literalmente tem que acabar, pois sua cúpula é composta por raposas políticas.
O Lula deve deixar de ser um herói. Isso tudo é maléfico para a democracia e saúde política do Brasil, é inconcebível um candidato a presidente se consultar com um homem condenado por corrupção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com