TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Disciplina Administração Mercadológica

Por:   •  23/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ANEXO I

Curso de Administração

Disciplina Administração Mercadológica 2

Aluno:

Estações Rotacionais

1. Estação

2. Estação

3. Estação

TEXTO DISSERTATIVO

Branding

Comunicação do Marketing

Redes Sociais e Marketing de Conteúdo

Análise Integrada

A gestão de marca ou branding é um conjunto de ações adotadas na administração de uma marca com a finalidade de torná-la única, envolvente, criar expectativas e buscar a satisfação dos clientes.

  1. O que deve ser observado/considerado para o planejamento das estratégias de gestão de marca? A estratégia da gestão de marca é o compromisso com a qualidade, geração de consciência do cliente, promoção da lealdade e, acima de tudo, desenvolvimento de uma identidade de marca forte e inconfundível

  1.  Quais ações podem ser empreendidas para gestão de marca? Investimento da gestão de marca (disponibilizar recursos).

A promoção de vendas oferece valores e incentivos extras à força de vendas, com a finalidade de estimular vendas imediatas.

  1. Quais estratégias podem ser adotadas nas promoções de vendas? Amostragem, demonstração, concursos, sorteios, vale brinde, cupons de desconto, promoções de continuidade e promoções de desconto, que abrange também os pacotes de bonificação, kit promocional e promoções casadas. E estimular os cinco sentidos do consumidor.

  1. Quais  os   benefícios    e

desvantagens da promoção de vendas? promoção consiste em uma poderosa estratégia para reduzir a quantidade de produto estocado, movimentando as vendas do segmento e a desvantagem é grande concorrência e da instabilidade no comportamento do consumidor

Os consumidores estão conectados e interligados por meio das redes sociais        (plataformas                de interação/promoção e também espaços                específicos        para reclamação, com ampla audiência e produção de conteúdo)

1) Como as redes sociais podem ser utilizadas para ações de marketing? E quais os seus

benefícios? As plataformas digitais possibilitam uma maior interação entre empresas e consumidores, permitindo dessa forma maior proximidade, a identificar características do público-alvo e a partir desses dados elaborar e disponibilizar conteúdos relevantes que funcionarão como chamariz para captar clientes potenciais e por meio da constância e valor desses conteúdos é que as organizações serão capazes de fidelizá-los. Os benefícios são O formato, a personalização desse material, a flexibilidade, a disponibilidade, os custos mais baixos, são exemplos de vantagens promovidas pelos canais digitais.

As redes sociais modificaram as relações de negócios e o comércio, conferindo velocidade e dinamismo às mais diversas transações. Hoje, é possível ampliar a atuação de uma empresa por meio das redes sociais e da produção de conteúdo nos mais diversos espaços virtuais. Nesse sentido questiona-se: COMO DESENVOLVER A GESTÃO DE MARCA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS E PRODUÇÃO ATIVA DE CONTEÚDOS?

2) Qual o impacto do marketing de conteúdo no tocante ao material produzido pela empresa? E qual o impacto das informações (conteúdos) produzidas pelos clientes?

RESPONDER NO ANEXO 2

Resposta do Aluno (Fundamentada)

Resposta do Aluno (Fundamentada)

Resposta do Aluno (Fundamentada)

Texto Dissertativo (Responder no Anexo 2)

Segundo Aaker (2007) a gestão da marca deve ponderar também os benefícios emocionais e as quatro perspectivas da marca: como produto, como organização, como pessoa e como símbolo.

De acordo com Tavares (1998) para implementar a gestão de marca é necessário que os  administradores de marketing poderiam se orientar no sentido de desenvolver a consciência de marca, percepção de qualidade, as atitudes favoráveis e a lealdade do consumidor.

autor Tavares (1998) explica que Criar consciência é um grande desafio devido ao bombardeio de mensagens de marketing recebidas pelo consumidor.

Para SHIMP (2009) Os principais são: motivar a força de vendas.

 

Essas estratégias podem ter como benefícios uma recompensa lucrativa pela antecipação da compra, geralmente associada à economia de dinheiro e redução de custos.

Todavia, SHIMP (2009) alerta que podem surgir desvantagens como a maioria das compras não são planejadas, eis que surge o merchandising, favorecendo a compra por impulso.

 

De acordo com xxx (ano) para utilizar as redes sociais com finalidade mercadológica é necessário        .

Hoje, as redes sociais, no âmbito do marketing trazem como benefícios

(AUTOR, ANO)

Esse espaço ampliou o marketing de conteúdo. No tocante ao material produzido pela empresa .

Já o material produzido pelo cliente

         (AUTOR, ANO).

Com base nas respostas anteriores, o aluno deve elaborar um texto dissertativo, com no máximo 30 linhas, sobre a questão norteadora dessa estação.

A        RESPOSTA        DEVE        SER

APRESENTADA NO ANEXO II

(mínimo 25 linhas e máximo 30

linhas)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (111.9 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com