TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ECONOMIA E MERCADO

Por:   •  15/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

  1. ECONOMIA E MERCADO

Demanda e Oferta

A demanda e a oferta andam de mãos dadas em qualquer negócio, e na Magazine Luiza não é diferente, pelo contrário ela tem um público alvo muito extenso, elaborei pesquisas que comprovem a alta demanda e oferta da Magazine, a pesquisa abaixo é referente ao ano de 2019 - Por Juliana Machado,

“Antes de a empresa iniciar a oferta, os investidores estavam ansiosos para usar as ações do Magazine Luiza para fechar posições no mercado de locação, o que fez com que o papel do varejista voltasse a ser altista”. De outubro a novembro, a demanda de locação da Magazine Luiza aumentou 8%, sendo que 4,4% do total das ações emitidas estavam locadas no momento da divulgação do balanço da empresa. Na época, algumas pessoas pensaram que a Magazine não iria surpreender no balanço, com isso o preço das ações cairia. O giro de papel da varejista atingiu 815,5 milhões de reais Em mais um dia de forte demanda nos últimos dois pregões, o giro de papel ultrapassou 1 bilhão de reais, enquanto o volume médio diário de transações em 2019 foi de 262,8 milhões de reais. Porém, após a obtenção dos dados, percebe-se que embora a estratégia da empresa tenha pressionado as margens brutas, ela alcançou rentabilidade. Analistas afirmam que a história de sucesso vem de sua capacidade de obter forte crescimento de lucro e receita no balanço, superando o consenso, e da perspectiva de obter mais receita no futuro, pois responde por apenas 2% do mercado de varejo digital brasileiro. No terceiro trimestre, o desempenho operacional foi o mais alto da história.

Implicações na gestão

O jeito como os empreendedores dirigem as empresas reflete a importância da gestão da qualidade. Isso significa que os gerentes podem ser capazes de detectar erros e desenvolver planos de melhoria, tornando o produto mais competitivo no mercado. Mesmo produtos mal projetados podem ser ajustados e vendidos. A magazine tem uma gestão excelente e prioriza muito isso em sua empresa, mas como toda empresa tem complicações e as suas puderam ser vistas a partir de pesquisas ‘’No começo do ano de 2016, Frederico Trajano, sobrinho-neto do casal que fundou a empresa, vira diretor em um momento extremamente delicado. A empresa apresentava péssimos resultados que eram impulsionados por um cenário de recessão da economia brasileira e de todo o setor varejista. Naquela época, o valor de mercado da empresa era 396 milhões de reais, cenário este que foi essencial para mudanças na disciplina financeira, recuperação das vendas, uma maior integração entre as lojas físicas e a plataforma online, pontos fundamentais na retomada da varejista. Trajano disse que o que faz diferença na hora de crise é a inovação. Após isso, diversas medidas foram tomadas buscando modernizar os processos da empresa, percebendo uma nova tendência de consumo’’, Claro que se formos pensar isso já não é mais uma complicação hoje em dia, mas também vamos pontuar que a gerência da MAGLU é incrivelmente competente e lutam diariamente para isso não os afetar novamente.

REFERÊNCIAS

ESCOLA, Equipe Brasil. "Microeconomia"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/economia/microeconomia.htm. Acesso em 17 de maio de 2021.

ValorinvesteGlobo.Com ”Demanda”; Disponível em:

https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2019/11/01/magazine-luiza-dispara-com-onda-de-compra-por-investidores-que-alugaram-o-papel.ghtml. Acesso em 19 de maio de 2021

Magalumobile, “Mudanças na Gestão”; Disponível em:

https://usemobile.com.br/magalu-trasnformacao-digital/ Acesso em 19 de maio de 2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com