TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

Por:   •  5/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO - FUNDAMENTAL

PORTFÓLIO Nº1

A educação ambiental e o consumismo

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PORTFÓLIO Nº 1

A educação ambiental e o consumismo

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia da computação  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Politicas Sociais e Ambientais

Prof. Célia Regina Mistro

Guarulhos

2015

[pic 2]

Hoje a sociedade é totalmente alienada através dos meios de comunicação, não importando qual seja seu poder aquisitivo, o consumismo também te afeta.

Nas propagandas, é perceptivel que as grandes empresas querem atacar um público frágil, aquela história de que o nó arrebenta para o lado mais fraco, e o lado fraco dessa corda são as nossas crianças.

Elas não sabem o que querem, são facilmente manipuladas, onde com um objeto com cores chamativas, ou com luzes piscantes, já é o suficiente para entreter-las durante um bom periodo de tempo. E os empresários sabem disso, por isso investem milhões no marketing de seus produtos, em comerciais chamativos para atrair justamente esse público frágil, os pequenos.
E as nossas crianças sabem quão poderoso é o seu poder de persuasão, onde desde bebês sabem que com um choro conseguem tudo.

E com esse método eficiente, usam de sentimentos para fazer com o que seus pais comprem aquele novo brinquedo que está martelando em sua pequena mente, depois de ter assistido televisão o dia todo.

E chegam até ao ponto de adoecer se não obtiver tal roupa ou brinquedo.

E a forma mais eficaz de se proteger desses bombardeios do mundo consumista, é diminuindo o tempo de televisão, e aumentando as atividades e brincadeiras que estimulam o seu cérebro a se desenvolver, e não a regredir.

Fazendo a criança entender a realidade, que ela não pode ter tudo o que quer, que existem privações, e que é necessário fazer escolhas, e é através da educação teremos discernimento em distinguir o que realmente é necessário do que não é. E sómente assim que conseguiremos mudar essa sociedade alienada


Conclusão:

Já não importa mais os meios que são utilizados para chegar ao resultado final, o importante é atingir o resultado.

E é com esse pensamento que as grandes empresas estão acostumadas a pensar,fazendo suas propagandas voltadas para o público infantil.

Passando a idéia de que o consumismo era tudo o que faltava para alcançar a felicidade.

Com o pensamento que é mais fácil seder a vontade dos filhos ao querer comprar um brinquedo novo, do que simplesmente envolver-se na imaginação da criança, ao juntar-se a ele e fingir que estão andando na lua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com