TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PortFolio A Educação Ambiental e o Consumismo

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS - FUNDAMENTAL

CRISTIANO DO VALE NORONHA - 201002015

Portfólio N° 01

A Educação Ambiental e o Consumismo

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2015

CRISTIANO DO VALE NORONHA

Portfólio N° 01

A Educação Ambiental e o Consumismo

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade ENIAC para a disciplina  políticas sociais e ambientais.

Prof. CÉLIA REGINA MISTRO

GUARULHOS

2015

ATIVIDADE PROPOSTA

O aluno deverá assistir ao vídeo, ler os trechos dos livros relacionados acima. Fazer uma observação da

realidade que o cerca.

Produzir um texto/pesquisa com as seguintes etapas:

a) tema (duas linhas)

b) problemática (cinco linhas)

c) estudo de campo (fato analisado)

d) conclusão do estudo, apontando uma interferênciapara o problema.

e) referências bibliográficas.

CONCLUSÃO / PARECER

Cada aluno deve elabore uma conclusão pessoal, sobre seu aprendizado, após o desenvolvimento do trabalho,

escrevendo uma ação concreta a partir dos estudos, mínimo 8 linhas).

Resposta:

Brasil é esperança consumível

 A esperança é sempre a última que morre, o amor à pátria vem junto para tentar resgatar nossas essências. O que esperar de um país, de uma sociedade que já não se espera mais nada? Nos dias de hoje, a população está preocupada apenas com si próprio, criam estereótipos, modelos para serem seguidos, tendências fantasiadas em vossas cabeças para que aquilo seja o correto em meio ao mundo que não se tem mais um padrão de comparação do que é certo e o que é errado, o que é o bem e o mal. Nossas raízes foram devastadas com a mesma serra elétrica que desmata uma floreta. Não sobrou nada, apenas um campo vazio pronto para receber uma selva de pedra, capitalista, operante cem por cento em nossas vidas.

 Ao analisar o comportamento humano, percebemos que o consumismo faz parte do dia a dia. Não há a necessidade de consumir o que se consome, falando-se de bens duráveis e não duráveis, tanto faz, é o consumo desenfreado que impera na socidade. O importante é estar com um carro legal, mesmo tendo um financiamento bancário de alguns bons longos anos, mostrando para o seu vizinho a que patamar, mesmo que ilusório, você chegou, que o seu salário aumentou. Então você começa a comprar coisas legais nos shoppings center, roupas de grife, relógios que deixam nítido a sua classe social. Mas por um outro lado, qual é a classe social que a pessoa integra? Será que não é a classe dos oprimidos que se escondem por trás de objetos supérfluos? Para isso, a publicidade vem em peso bombardear seu público alvo, os intigando a consumir cada vez mais, atingindo exatamento o ponto que traçam como alvo, as suas metas, e o consumidor acaba por mais uma vez cair no mundo ilusório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com