TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LOGÍSTICA – MÓDULO BÁSICO

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

Portfólio n°01

Guarulhos,

2015

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

portfólio n°01

Trabalho apresentado ao Curso de logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina  políticas sociais e ambientais.

Prof. Célia Regina

Guarulhos,

2015

[pic 2]

Educação ambiental e consumismo, ecopedagogia  ideia de força com um projeto mobilizador.

O consumismo e degradação ambiental e os resutados para sociedade, humanos e planeta. A ecopedagogia pode ajudar a rever esse quatro no nosso planeta, a educação tem um papael  fundamental para a solução deste problema.

Ecopedagogia têm como objetivo de dar ênfase a educação ambiental infantil conscientizar os indivíduos a preservação no seu lar, lugar onde vive,  respeitar, zelar, cuidar, e demonstrar o respeito com que se precisa.

 O planeta é uma extensão na nossa casa, assim sendo como cuidamos e a respeitamos para sempre está em boa condição, precisamos fazer o mesmo como nosso lar o meio ambiente.

A educação ambiental precisa  começar  a se ensinada na infância, por que é quando podemos  ensinar as crianças a preservar o lugar onde vive. Por Isso a ecopedagogia é importante por que fará com que essa criança  se torno adultos melhores.

Esperamos que essas crianças seja adultos engajados, conscientes, e criativos. Além de conhecimento e teoria precisamos de atitudes  únicas , diferentes que, seja a diferença. Atitudes essa que pode resultar na melhora de nosso meio ambiente.

A ecopedagogia precisa começar, primeiramente na mente de cada criança, pois assim fará como que ela tenha ação positiva com relação ao nosso planeta ou até mesmo ao sua região onde mora, nossa obrigação é focar na nossas crianças e ensinar, ajudar elas ser pessoas melhores no futuro.

Por que as crianças são o futuro  nosso planeta, então se elas  for pessoas melhores onde se preocupa com bem está no seu local onde vive isso será boa para nosso meio ambiente .

Consumismo é um problema de longa década ,que vem afetando cada vez mais o nosso planeta e os seres humanos, isso acontece por cupla nossa mesma que não fazemos nada para reverter esse problema de todos.

Precisamos ser  a diferença que, queremos  ver, todos nós temos a obrigação

[pic 3]

de cuidar, zelar e preservar o nosso matrimonio o planeta Terra  nosso lar.

Conclusão /parecer

O consumismo infantil é algo muito comum  hoje em dia fazendo assim com que as crianças se torne consumidores muito cedo, assim sendo deixando de ser criança. Esse problema precisa mudar por que nosso meio ambiente está gritando por ajuda. Essas crianças não pode continuar assim

Os meios de comunicação são grandes responsáveis por tudo Isso, eles incentivam as crianças a comprar e comprar sem controle. Eles querem que elas seja irresponsáveis com o meio ambiente, essas crianças cresecem em eu mundo onde não precisa cuidar e nem se preocupar com o local onde vive. Por esse motivo que nosso planeta está deste jeito um casos total.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (73.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com