TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS: DIREITOS ECONÔMICOS E SOCIAIS E OS NOVOS DIREITOS DA SOLIDARIEDADE

Por:   •  5/3/2016  •  Seminário  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

SUELY FRANCISCO SOARES RA 6451315107

FACULDADE ANHANGUERA UNIDADE I DE TAUBATE

CURSO: ADMINISTRAÇÃO - 4º SÉRIE B

PROF:.ORIENTADOR GUSTAVO

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA-TEMA 3:

A EVOLUÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS: DIREITOS

ECONÔMICOS E SOCIAIS E OS NOVOS DIREITOS DA SOLIDARIEDADE

ANHANGUERA TAUBATE UNIDADE I

TAUBATÉ – 2014

“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em

que se classifica”.

Ha algun tempo vivemos nun Estado Social Democratico de Direito. È ele o Estado tem por obrigação e função garantir alguns direitos aos cidadaos, a partir disso os direitos fundamentais, como ja diz o proprio nome é fundamental, isto é exencial para a vida de qualquer ser humano, pois sem os mesmos nao ha sobrevivencia da dignidade humana.

A Saude, como princiopio basico do ser humano, que se encontra relacionado com os direitos fundamentais como a vida, alimentação, moradia etc; Pois engloba sua qualidade de vida no cumpriomento do seus exercicios funamentais e sociais. Mas o que vivenciamos hoje é precario, e muito pouco desenvolvido nesta area. Desde que a Lei Maior de 1988 foi promungada o que se diz a respeito de saude sua maior parte e ficticia. Sao direitos obtidos por Lei, nao sao realmente efetivos poisa prestação a saude em grande parte dos Estados é ruim a pessima. Quem nunca viu um pai de familia ou uma mae ter problemas com uma pessoa ou ate mesmo criança adoentada que nao foi atendida em um pronto atendimento? Onde esta a tal dignidade? Contudo os tribunais Nacionais passarama reconhecer que o direito a saúde tem sua aplicação imediata e incondicional, que permite ao indiviuo exigi-las e serem atendidas. Esse direito, é publico subejetivo, é sua eficacia garantida.

“Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos

humanos em que se classifica”.

O meio Ambiente é um bem jurídico de grande destaque. Pois a sua conservação e para todos e sua degradação também afeta a todos, isto é os direitos ligados a área do meio ambiente abrange toda a população, pois a ocorrência de qualquer dano que seja causado ou ate mesmo beneficio, afetará a qualidade de vida de todos ao seu redor, de toda a população.

A constituição Federal em seu artigo 225 descreve que o meio ambiente é um bem de uso comum da população e um direito a todos, incluindo das gerações atuais e futuras, portanto o Poder Publico e a coletividade, incluindo eu e você somos obrigados a preservá-lo e defende-lo. Considerando que o meio ambiente ecologicamente equilibrado é um direito fundamental a sua natureza jurídica esta inclusa no plano dos direitos difusos, pois se trata de um direito transindividual, de natureza indivisível, os titulares são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com