TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia PIB Pela Ótica do Dispêndio ou da Demanda

Por:   •  12/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO:

Quem administra uma empresa, ou até mesmo seu próprio lar, é necessário ter conhecimento sobre seu patrimônio e bens assim um controle de despesas e gastos, de tudo o que entra e o que sai, para manter tudo funcionando da maior e melhor forma possível.

Por esse motivo é necessário a informação contábil para tanto para a sociedade quanto para cada indivíduo, pois as informações contábeis ajudam um administrador ter um conhecimento amplo e o controle de tudo o que se passa em um negócio.

2 DESENVOLVIMENTO:

A contabilidade está presente no cotidiano da sociedade, para um funcionário que trabalha em uma empresa, como para a empresa que contrata.

Um funcionário que trabalha em uma empresa, no meu fim do mês recebe seu salário tem que praticar uma contabilidade para organizar suas contas, pagar água, luz, telefone, etc. Um chefe de casa, com uma boa base estável é capaz de pagar todas essas contas, realizar compras e ainda adquirir bens sem a preocupação de enfrentar um prejuízo posterior, correndo menos perigos financeiro e acertando em suas decisões para o futuro.

A contabilidade é essencial para ter uma segurança em caso de uma emergência, para controlar o que está entrando e o que está saindo no dia-a-dia, não apenas para um profissional que trabalha com números, pois a tomada de decisão influencia na vida de todos, pois uma decisão errada, pode estragar os melhores planos.

Contabilidade na Empresa: a contabilidade está presente na maioria das empresas, antes um setor de contabilidade, só era acionado quando a empresa precisava fazer algum movimento que envolvesse a contabilidade, como admissões e demissões de funcionários, impostos de rendas, já hoje a contabilidade está sempre presente, pois seu objetivo é gerenciar informações contábeis, calcular e registrar todas as operações financeiras realizada dentro da empresa. Uma boa empresa não sobrevive sem uma boa contabilidade

Empresa que por não observar os preceitos contábeis, teve prejuízo como fraude:

Pan-americano: Em 2010 foi descoberta uma fraude nas demonstrações financeiras da empresa que gerou um rombo de R$ 2,5 bilhões de reais. O Banco Central, que é o banco responsável por fiscalizar os bancos no pais, desconfiou dos resultados do banco PanAmericano. E ao comparar os relatórios com de outros bancos, o Banco Central percebeu que havia irregularidades. Foram encontradas diversas irregularidades, sendo a principal delas a venda de carteiras para outros bancos.

O Banco vendia a carteira, (empréstimos feitos) que é um sistema autorizado pelo Banco Central, porém de forma correta. Já o banco PanAmericano não fazia da forma correta, eles não davam baixa na parte que tinha sido vendida, ou seja, há uma possibilidade de o banco ter vendido a mesma carteira várias vezes, pois não dava baixa naquilo que saía, aumentando cada vez mais seus bens. Devido essas dividas, o empresário Silvio Santos, que era o dono do banco deve que colocar como garantia, o baú da felicidade, jequiti e até mesmo o SBT. Foi onde Silvio Santos vendeu o banco para o empresário André Esteves que ofereceu o valor de R$ 450 milhões e ainda aceitou assumir o restante da divida que estava no valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com