TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia com o consumo de água e redução do impacto ambiental

Por:   •  15/4/2015  •  Ensaio  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

IVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

GABRIEL SEABRA LOPES DE ALMEIDA – RA: 9932586507

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE

Disciplinas: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA e CONTABILIDADE BÁSICA

TUTOR EaD ELIENE ANDRADE DE REZENDE

CAMPO GRANDE/MATO GROSSO DO SUL

2015

SUMÁRIO

Introdução 3

Desenvolvimento 4

Recomendações Finais 8

Referências 9

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objeto de estudo os municípios de Saltinho e Rio das Pedras ambos localizado no interior do estado de São Paulo na mesorregião de Piracicaba.

Descreve a síntese histórica e as principais informações e características do município visando posicionar cada um em uma categoria econômica, política, populacional e geográfica de cada um deles.

O desafio consiste em analisar como esses municípios disponibilizam as informações pertinentes ao orçamento municipal e os serviços que oferece através dos meio eletrônicos, aponta suas fragilidades e os pontos positivos da forma com que se comunica com os munícipes

Descreve também em breve texto a importância e as principais características da Lei de Acesso a Informação – LAI.

Com referência do posicionamento de cada município estudado e frente às leis de responsabilidade da gestão publica foi desenvolvido dois programas de sugestão um para cada município para tentar solucionar os problemas encontrados.

DESENVOLVIMENTO

Diante dos problemas enfrentados pela INOXEL, podemos citar deficiências relativas a um modelo de Excelência da Gestão que se encontra incompleto e falho. Tal fato deriva de sua origem familiar e com uma preocupação inicial focada na eficácia produtiva técnica em detrimento do desenvolvimento de um modelo de gestão mais eficiente. Somos obrigados a ressalvar que essa preocupação técnica de desenvolver o produto em si, isso é, aprimorar sua qualidade e propriedades físicas e comerciais, consolidou a empresa como uma fornecedora de qualidade indiscutível.

No entanto, para que a INOXEL permaneça competitiva e, principalmente, adquira capacidade de diagnosticar inadequações e previnir erros, reduzindo custos e projetando aportes, é mister que aplique, de maneira prioritária, medidas de Gestão de Qualidade.

Essas medidas serão importantes instrumentos para se alcançar o selo ISO, conforme a própria Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).Sem elas, a INOXEL corre o risco até mesmo de ver sua cartela de clientes reduzidas.

Serão esses os principais critérios observados pela INOXEL em sua reformulação em Qualidade. Além, é claro, de buscar uma total readequação de quadros de gerência e criação de departamentos especializados em análise de desempenho e gestão.

Dentre as ferramentas de gestão, destacamos o Benchmarking, desenvolvido pela XEROX, empresa líder em fotocopiadoras e impressoras. É uma ferramenta que visa aprendermos por intermédio de análise de outras empresas bem posicionadas no mercado, e também por meio dos pensamentos sistêmicos das mesmas, dessa forma você verá se sua empresa está no caminho certo.

De acordo com o contexto, podemos sugerir como práticas da organização,visando adequar o impacto ambiental de sua atividade:

Impactos Ambientais que podem ser causados pela atividade da Organização

Medidas sugeridas para adequar esse impacto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com