TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mtv Rio Grande Do Sul

Trabalho Escolar: Mtv Rio Grande Do Sul. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.792 Palavras (8 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

-Caracterizar a organização/instituição pública envolvidas

-Identificar o objetivo da parceria firmada

-Discuti os temas propostos

3 CONCLUSÃO

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo analisar e estudar, o caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração publica e uma empresa de comunicação, tendo como produto a elaboração de uma campanha de transito.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1- ORGANIZAÇÃO E INSTITUIÇÃO PÚBLICA ENVOLVIDA:

Ao término de uma reunião em Dezembro de 2007; Detran - RS, Vitor Faccioni diretor executivo do grupo VIT, olhou para as suas anotações e pensou: ¨Tenho certeza de estar no caminho certo em nossos projetos de apoio á segurança no trânsito, mas é hora de pensar em como transmitir essa certeza ao cliente e á sociedade...¨. Uma preocupação que lhe vinha á mente era a de que empresas concorrentes (outras emissoras de televisão) vinham assediando o cliente com o intuito de também conseguirem projetos. Ou seja, Vitor tinha nas mãos o desafio de provar que valia a pena trabalhar com a MTV. O grupo VIT e o representante da MTV do Rio Grande do Sul, e o Detran /RS, da autarquia executiva de trânsito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.Com seu projeto de Serviços de Utilidade Pública (SUP) ligado á segurança no trânsito, a MTV/RS tinha nas mãos uma estratégia exitosa com o Detran/RS, em que a MTV/RS assinava com o cliente a campanha e lhe cobrava somente a produção, em um espirito de parceria pela causa.

2.2- OBJETIVO:

O objetivo da parceria entre o órgão público DETRAN/RS e o Grupo VIT representante da MTV era lançar uma campanha pública de marketing ligada a uma causa social, no caso específico uma campanha voltada á prevenção de acidentes no trânsito. Eles estavam buscando algo novo que surpreendessem principalmente aos jovens. Uma vez que, esta seria a quarta campanha baseada no mesmo tema e tendo vistas que as anteriores teve uma boa aceitação. Eles esperavam buscar novas ideias e com isso superar as campanhas anteriores causando um interesse maior entre as pessoas principalmente os jovens tentando uma coisa inovadora que causasse um impacto onde todas as pessoas pudessem refletir no que estava sendo publicado em relação aos acidentes de trânsito onde cerca de milhares de pessoas perdem suas vidas nas estradas do nosso Brasil.

Todos os dias você ouve e ver falar de acidentes no trânsito isso tem que parar.

2.3- Discussão de temas presentes no caso:

a – O que é orçamento público e como ele é elaborado:

O Orçamento público é um instrumento de planejamento e execução das finanças públicas. Na atualidade o conceito está intimamente ligado à previsão das Receitas e fixação das Despesas públicas. No Brasil, sua natureza jurídica é considerada como sendo de lei em sentido formal, apenas. Isso guarda relação com o caráter meramente autorizativo das despesas públicas ali previstas. O orçamento contém estimativa das receitas e autorização para realização de despesas da administração pública direta e indireta em um determinado exercício, que, no Brasil, coincide com o ano civil. Entendemos que o Orçamento público é o planejamento e execução dos gastos públicos de cada exercício financeiro, que compreende sempre o ano civil, podemos dizer também que é o programa de trabalho do governo, calculando os gastos e investimentos em cima dos recursos ou receitas previstas, os orçamentos são elaborados pelo Poder Executivo e aprovados pelo Poder Legislativo, nos âmbitos municipal, estadual e federal o orçamento público passa por um ciclo composto pela elaboração do projeto de lei orçamentário onde o mesmo é verificado, votado, sancionado e publicado precisa ser elaborado a partir de três etapas que são: o Plano Plurianual (PPA), que é realizado no início de cada governo e define as diretrizes e as prioridades da Gestão Governamental a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) ele que irá nos mostrar quais são os objetivos e metas prioritárias da administração pública para um ano deverá estar em conformidade pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orçamentária Anual (LOA). ), é o objeto de programação para conseguir a concretização de ações planejadas no PPA, obedecidas a LDO, observamos a existência de dez princípios básicos do orçamento publico, que são: Universalidade, Anualidade, Unidade, Especificação, Exclusividade, Orçamento Bruto, Não afetação das Despesas, Equilíbrio, Universalidade e Publicidade, vimos também a existência do Orçamento Participativo, com a finalidade da participação do cidadão, tendo este o poder de forma ativa no processo de elaboração das propostas orçamentárias. As experiências na democratização das informações do orçamento participativo no país têm mostrado que deram certo, com isso a sociedade tem a possibilidade de fiscalização das contas públicas.

b- Em que poder se insere a assembleia legislativa e qual a principal função desse tipo de poder

Poder legislativo é o poder do Estado ao qual, segundo o princípio da separação dos poderes, é atribuída a função legislativa. Por poder do Estado compreende-se um órgão ou um grupo de órgãos pertencentes ao próprio Estado, porém independentes dos outros poderes.

Nos Estados modernos o poder legislativo é formado por:

Um parlamento em nível nacional;

Parlamentos dos estados federados, nas federações;

• Eventuais órgãos análogos ao parlamento, de regiões e outras entidades territoriais às quais se reconhece autonomia legislativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com