TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Economia e Mercado

Por:   •  16/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS

jOÃO PEDRO tURRI CAPELETTO- 236642015

PORTFÓLIO 01

A Educação Economia e Mercado

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

jOÃO PEDRO tURRI CAPELETTO- 236642015

PORTIFOLIO 1

Economia e Mercado

Trabalho apresentado ao curso Processos Gerenciasis  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Economia e Mercado.

Prof. Domingos

Guarulhos

2015

[pic 2]

01-O que é mercado?

Mercado é o ambiente social onde são realizadas as trocas de bens e serviços.Pode ser tambem  uma instituição ou organização onde os vendedores e compradores estabelecem uma relação comercial a fim de realizar transações,acordos ou trocas.

Existem tantos mercados genéricos como especializados,onde apenas uma mercadoria e trocada . os mercados funcionam ao agrupar muitos vendedores interessados e ao facilitar que os compradorespotenciais osencontrem.Uma economia depende sobretudo das interações entre compradores e vendedores.

‘’O mercado aparece apartir do momento em que se unem grupos de vendedores e de compradores, o que permite que se articule um mecanismo de oferta e procura.

02- De que fatores deprende a demanda de um bem?

Demanda e tudo aquilo que um connsumidor almeja adquirir em determinado espaço de tempo.Temos que atender que é somente o desejo de adquirir certo bem, enao a consumação de tal, que seria caracterizado como consumo.

A demanda pode ser influuenciada por varios fatores,como:

- Ogosto doconsumidor;

-A relação de se preço com o preço de bens substitutos, Ex.:o preço da manteiga e da Margarina;

-A relação deseu preço e o poder de compra do connsumidor;

Oferta é a quantidade de bens ou serviços que os produtores dos mesmos desejam vender em determinado  espaço de tempo.

03- Qual a diferença entre os seguintes conceitos: demanda, qualidade demandada, funçao de demanda, cerva de demanda e lei demanda?

A demanda é a quantidade de um bem que os consumidores estão dispostos a adquirir, em um determinado tempo, aos diversos preços.

Quantidade de Demanda depende do preço do bem, quanto maior o preço menor sera a quantidade de demanda.

Função de Demanda é a expressão matematica de quantidade de manda em função do preço, que quando equacionada resulta em uma curva de demanda.

Curva de Demanda é relacionada a quantidade da demanda de um bem com seu preço, mostrando o comportamento dos consumidores atraves de um gráfico.

08-Quando o preço de um bem cai, as empresas se dispoem a oferecer uma quantidade menor dele.Por que isso acontece, se para ganhar o mesmo elas preicisão vender mais?

Porque a empresa precisa ter um lucro em cima do produto , mesmo que seja pequeno , pois não pode haver um prejuizo, assim elas vendem o bem mais barato que o valor que deveria ser vendido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com