TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Controle e Automação e Produção

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]Anhanguera Educacional

 Faculdade  Anhanguera de Campinas - FAC 4 Engenharia de Controle e Automação e Produção

ATPS-ADMINISTRAÇÃO

Campinas

2015



Sumário

Nossa Missão        

Visão de Futuro        

Valores        

Tabela de pontos        

Tabela SWOT        

Relatório Final        

Bibliografia        



Nossa Missão

A missão da AM Limitada é a de, sistematicamente, fornecer soluções que inequivocamente gerem benefícios aos nossos clientes, através da consolidação de uma equipe permanentemente dedicada à busca da perfeição. Consequentemente, nossos principais produtos são:

  • Melhoramento contínuo da qualidade e da eficiência de produção.
  • A melhor relação entre investimentos e benefícios.
  • Garantir a satisfação de nossos clientes através das melhores e mais inovadora soluções em tecidos. 

[pic 2]



Figura 1 – Imagem ilustrativa missão

Visão de Futuro

Consolidar-se como indústria de referência em produtos de qualidade ser uma empresa rentável para seus sócios, colaboradores e clientes.

Nossa empresa estará sempre preocupada em alcançar níveis de qualidade notáveis, através do constante aprimoramento das seguintes áreas:

  • Na ética e integridade;
  • Na satisfação dos clientes, sócios, funcionários e fornecedores;
  • No retorno financeiro;
  • Na tecnologia avançada;
  • Na flexibilidade;
  • No trabalho racional quanto ao cumprimento de normas;
  • [pic 3]No respeito ao meio-ambiente.

                        Figura 2 – Imagem ilustrativa Visão de futuro.

Valores

[pic 4]Os valores da AM Ltda são respeito, ética, honestidade, inovação, qualidade, atitudes e espirito de empreendedor.

Entre algumas das diretrizes utilizadas em nossos processos estamos buscando:

Processo de Melhoria Contínua: Como o próprio nome diz, a Melhoria Contínua exige continuidade. Você melhora um processo e continua a analisá-lo e estudá-lo, buscando melhorá-lo novamente. É um processo cíclico.

  • A Melhoria Contínua é mais do que uma simples sequência de melhorias implantadas em um processo. A Melhoria Contínua tem um aspecto cultural muito forte. Por exemplo, no Japão, berço do conceito de Melhoria Contínua (conhecida como kaizen). A mudança é um modo de vida. Por este prisma, pode ser considerada uma filosofia de negócio. Por ter este viés cultural, fica claro que a Melhoria Contínua permeia todas as esferas da empresa, desde a alta administração até os operários do chão de fábrica.
  • A Melhoria Contínua é caracterizada pela ênfase no processo. O benefício deve ser global, aumentando a eficiência de todo o processo, não basta trazer melhorias a uma área isolada da empresa.
  • Controle da Qualidade Total: O Controle de Qualidade Total visa obter o domínio sobre a satisfação de todas as pessoas que têm alguma participação no processo produtivo e aquisitivo. Uma empresa deve adaptar-se para alterações sociais, tecnológicas e econômicas no meio em que trabalha e passar a desenvolver maneiras para conquistar a Qualidade Total.
  • Just in Time: Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. O termo just in time é em inglês, e significa na hora certa.
  • Kanban: é um termo de origem japonesa e significa literalmente “cartão” ou “sinalização”. É um conceito relacionado com a utilização de cartões (post-it e outros) para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série. Nesses cartões são colocadas indicações sobre uma determinada tarefa, por exemplo, “para executar”, “em andamento” ou “finalizado”.
  • Controle Estatístico dos Processos: O controle estatístico do processo (CEP) é uma técnica estatística aplicada         à produção que permite a redução sistemática da variabilidade nas características da qualidade de interesse, contribuindo para a melhoria da qualidade intrínseca, da produtividade, da confiabilidade e do custo do que está sendo produzido.
  • Dispositivos a prova de erro (Poka Yoke): O Poka-Yoke é uma técnica simples, mas extremamente poderosa, para eliminar falhas humanas no local de trabalho, usando dispositivos baratos que podem ser desenvolvidos no próprio chão de fábrica. Sistemas Poka-Yoke permitem que você atinja o Zero Defeito e elimine a inspeção. Ao mesmo tempo em que o Poka-Yoke melhora a qualidade, também previne as falhas que podem levar a quebras ou a outros tipos de problemas com os equipamentos.


Tabela de pontos

[pic 5]

Tabela SWOT

[pic 6]     [pic 7]

Relatório Final

Para que seja possível que uma empresa sobreviva ao um mercado competitivo necessita possuir uma administração excelente, ou seja, deve-se ter estabelecido seus objetivos, visões e valores, além de que a mesma deve investir em novas tecnologias no momento certo com o objetivo de facilitar o processo produtivo para que se tenha um aumento de produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (331.6 Kb)   docx (122.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com