TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Entrevista Intervenções em Saúde

Por:   •  21/11/2020  •  Monografia  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 4

Profissional

A: Ter saúde é ter uma boa alimentação para ajudar no físico e na produção de hormônios, ter acompanhamento psicológico para ter saúde mental caso ela não tenha condições financeiras ela deve de outras formas procurar viver de forma harmônica em seus relacionamentos, praticar exercícios físicos que assim como a alimentação ajudam no bom equilíbrio do corpo/mente.

B: A convivência em meio social toxico que é um dos fatores mais estressores para desencadear doenças psíquicas, a má nutrição que pode gerar diversos sintomas, falta de exercício físico e mental tanto em meio familiar como em organizacional, entre outros.

C: Busco meios de tratamento, dependendo de qual a minha doença, e ser cuidado é muito importante, além de ser importante ter cuidados diários, quando se está enfermo é essencial ser cuidado, receber afeto e atenção são de extrema importância, e também fazer o tratamento correto com fármacos e seguir os cuidados prescritos.

D: Nós encaminhamos os pacientes para os profissionais específicos, dependendo de cada demanda de paciente com intuito de que cada paciente tenha o melhor atendimento possível e com esperanças para que este paciente consiga cura ou medidas de tratamento saudáveis para sua doença. Tendo dessa forma um grande peso psíquico no andamento saúde/doença do paciente, seja negativa ou positivamente.

Usuário

A: Ter saúde é uma das melhores coisas do mundo, por que tendo saúde você consegue fazer suas atividades, estudar, trabalhar, realizar seus afazeres.

Para que um sujeito tenha saúde é necessário ter qualidade de vida, tendo horário pra trabalhar e repousar, alimentar-se bem, ter lazer, realizar exercícios físicos.

B: Estar doente é triste, deixa a pessoa sem poder ter convívio pessoal, pois a grande maioria das doenças traz mazelas e desprazeres, ela tira coisas do seu cotidiano, eu por exemplo amo ser professora e dar aulas, mas com a minha doença na coluna não pude mais trabalhar, pois o esforço que eu faço me causa muitas dores e me tira a paz. Primeiro acredito que o esgotamento físico e mental, as pessoas não tirarem tempo para cuidar da própria saúde e só focar no trabalho.

C: Quando eu adoeço eu procuro um tratamento médico, pra receber ajuda. Mas nem sempre, por que eles demoram muito a dar respostas satisfatórias e nem sempre os serviços são bons. Ser cuidado é bom, mas quando você é dependente de alguém é muito ruim porque você se torna um peso na vida daquela pessoa.

D:   Geralmente de forma significativa, eles procuram fazer um trabalho de acolhimento para diagnosticar o que a pessoa tem para então poder ajuda-la. Pena que esse é apenas o esperado, nem sempre temos esse resultado positivo.

Profissional

A: Ter saúde é ter comprometimento consigo mesmo, saber os limites de seu corpo e respeita-los, eu recebo muitos casos aqui de pessoas que excedem os limites físicos e tem um retorno muito doloroso, então acredito que para ter saúde é preciso ter autoconsciência, gerando um bom ambiente para que seu ser interno possa usufruir de sua melhor versão.

B: Estar doente é não ter tido os cuidados básicos com seu corpo no geral, é ter deixado passar aquele momento que você disse que só ia até ali, mas continuou se forçando, exigindo mais do seu corpo e da sua mente, gerando uma exaustão tanto mental quanto corporal.

C: Quando um individuo adoece, o correto é buscar meios de tratamento adequados para sua doença, dependendo dos sintomas você irá necessitar de cuidados especiais, regras de horário para medicamento. Ser cuidado é receber o tratamento necessário devidamente.

D: A equipe médica interfere de forma significativa nesse processo, pois é através de um atendimento adequado, um encaminhamento correto e de um tratamento correto que você irá se recuperar, apesar de ainda termos um sistema que falha bastante e nem todos os profissionais estarem comprometidos a dedicarem um bom trabalho aos pacientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com