TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Coordenadora

Casos: Entrevista Coordenadora. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  762 Visualizações

Página 1 de 4

1)Comecei na escola como professor e atuei por 5 anos nessa área da educação,sou formada em Pedagogia com Pós em Gestão do trabalho Pedagógico, assim surgiu a proposta para atuar como coordenadora aceitei e estou trabalhando há 2 anos.

2)Como já respondi anteriormente trabalho a 7anos,comecei como professora e agora atuo côo coordenadora.

3)Tenho como função organizar e orientar todo trabalho feito na área Pedagógica,e para melhor organização e verificação de cada trabalho ,para tanto faço um registro escrito de cada situação.

4) Temos hoje 1.800 alunos,133 professores e 60 auxiliares de educação.Temos uma estrutura e espaços pedagógicos diferenciados, pronta para atender todas as necessidades desde o berçário até o ensino médio.Uirapuru é o nome de um pássaro ativo que se locomove muito rapidamente,por isso foi escolhido pra o colégio esse nome.

5) O pensador suíço Jean Piaget nos apresenta uma visão muito importante de escola que pode ser resumida assim: não é a escola que forma; a escola é apenas uma das condições formadora.Isso quer dizer que crianças e jovens não são indivíduos aos quais imprimimos a forma que desejamos. Têm disposições (genéticas e culturais) que se desenvolverão no encontro da "condição formadora". Assim, a educação não se dá nem "de fora para dentro", nem "de dentro para fora", mas no encontro dessas condições.A escola que é efetivamente "condição formadora” tem consciência de que os conhecimentos de fatos, teorias, leis, regras, podem um dia ser esquecidos, mas permanecerão as habilidades e competências intelectuais, os hábitos de trabalho, as regras de convivência social ao que deve voltar-se com especial interesse.Na escola formadora, como o Uirapuru, o aluno é instigado a participar, a perguntar, a raciocinar. É estimulado a pensar criativamente, a resolver problemas, conciliando teoria e prática, transpondo conhecimentos entre diferentes áreas, percebendo que valores e conhecimentos andam juntos.Fazer da escola uma verdadeira "condição formadora" é orientar professores, pais e alunos de que os conhecimentos são importantes, mas são apenas mediadores para que aquelas características se incorporem em nosso comportamento e que são efetivamente fundamentais e úteis por toda a vida.

6) O currículo norteador do colégio é elaborado e desenvolvido obedecendo os princípios as características e o desenvolvimento dos educandos,baseado também no programa de formação de ciclos.Sendo este elaborado por toda a equipe pedagógica .

7) Há outros documentos regulamentadores e com normas internas, estes documentos são importantes para o bom funcionamento de todo processo educativo ao longo de todo ano letivo o qual o colégio esta envolvido.

8) Os pais após conhecerem o colégio e decidirem por matricular seu filho nesta instituição são acompanhadas até a recepção e após providenciarem os documentos necessários é efetivada a matrícula.Dependendo da época do ano há sim uma fila de espera mais trabalhamos sempre para atender a procura de todos

9) Temos uma excelente equipe de professores e auxiliares,que trabalham sempre visando o melhor para os alunos.Não houve dificuldades para formar a equipe pois são a maioria conhecidos e forma indicados por outros profissionais que já trabalhavam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com