TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução Empresarial

Por:   •  29/11/2018  •  Dissertação  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Docente: ANA CAROLINA REIS PEREIRA        Data:22/11/2018

Discente: Rodrigo Cerqueira        Semestre: 4º        Turma: ADM4AN

Disciplina: Comportamento Organizacional

ATIVIDADE DIRIGIDA - UNIDADE 2

1. Quais os aspectos da empresa Mary Kay podem caracterizá-la como um novo modelo organizacional? Justifique sua resposta;

R.: A empresa Mary Kay, utilizando de um modelo de liderança carismático que traz um aspecto de proximidade entre a gestão e seus colaboradores tirando o foco na hierarquia, além de implementar na empresa o plano de carreira que vem como fato de motivação, principalmente para as mulheres que não tinham reconhecimento profissional. No filme é possível ver a forma que Mary Kay trata seus funcionários com ligações de felicitações, mensagens motivadoras, disponibilidade para ouvir os feedbacks dos seus funcionário e sempre exaltando o potencial da sua equipe. Os novos modelos organizacionais têm o objetivo melhorar seus modelos de gestão, com maior atenção no ambiente externo e nas relações humanas, com investimentos contínuos em busca de oportunidades e no capital humano da empresa.

2. De que modo os conceitos de liderança e trabalho em equipe foram incorporados na cultura organizacional da empresa Mary Kay? (2,5 ptos)

R: os conceitos de liderança e trabalho em equipe são incorporados pela gestora da empresa Mary Kay que estimulava a liderança liberal para que seus consultores conquistem seus clientes e escolham a carreira como complemento de sua renda ou obtenham o seu próprio negócio. Ela passava para seus funcionários os valores e cultura organizacional da empresa. Que por sua vez, determina o modo de agir e pensar dos funcionários. Esse era seu diferencial em relação ao seu principal concorrente.

3. De que modo a mudança organizacional garantiu a sobrevivência da empresa Mary Kay? (5,0 ptos)

R: A mudança organizacional garantiu a sobrevivência da Mary Kay através da necessidade de evolução da empresa que estava perdendo assessoras e clientes para uma nova empresa concorrente. Mary kay enchegar a oportunidade de comprar direitos da empresa que era pública e torna-la privada e assim investe quase todo seu capital na ideia de expandir seu projeto pelo mundo, começando pela Rússia que era um mercado promissor para os negócios da empresa, lugar que segundo ela havia muitas mulheres sem reconhecimento e dispostas a trabalhar. Assim Mary kay consegue os resultados que seriam necessários para a salvação de sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com