TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Extermínio de Dinossauros

Por:   •  12/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Os dinossauros dominaram o planeta Terra por milhões de anos, até um meteoro do tamanho do monte Everest e com mais de 19 mil C° entrar na atmosfera e cair no Golfo do México. Aquele caiu em um ângulo de 30° em relação à superfície, fazendo com que uma luz intensa iluminasse o céu.

 Com uma força explosiva de 100 milhões de megatons, o meteoro atingiu águas rasas do golfo e evaporou parte do mar. Após apenas 108 segundos do impacto, feixes brilhantes são vistos no noroeste Pacífico. A onda de luz e calor assaram os dinossauros e apenas os que viviam nas montanhas foram salvos.

 Houve três ondas que tiveram grande importância na extinção dos dinossauros:

  • 1° onda: restos do meteoro que subiram com a força do impacto retornaram para a terra, fazendo com que uma chuva de meteoros flamejantes ocorresse.
  • 2° onda: um terremoto de 11,1° de escala Richter.
  • 3° onda: mais conhecida como onda de choque, esta foi um círculo perfeito que se propagou pelo ar em uma velocidade superior à do som, arrancando a pele dos músculos e arremessando dinossauros de 30 toneladas.

A bola de fogo elevou-se mais de 70 milhões acima do marco 0, 70 milhões de toneladas de rochas e terras pulverizadas formaram uma nuvem piroplástica, que corre pela terra em 16 mil km/h, formando, também, uma tempestade elétrica. Com os tremores e chuvas de detritos, os dinossauros buscaram abrigo no subsolo. Para piorar, a temperatura terrestre sobe a cada segundo.

 Chamas se espalham por florestas ocidentais. Duas horas depois do impacto do meteoro, poeira e fumaça cobrem o planeta todo, perdendo toda a vegetação terrestre e o ecossistema. Ocorre, ainda, uma super tempestade, e vários dinossauros restantes morrem sufocados. Para dizimar ainda mais a população, a oferta de alimentos tornou-se escassa, ainda mais para os herbívoros, já que não havia mais plantas no planeta.

 As duas últimas ondas foram megas tsunamis e vulcões ativos. Na primeira, atingindo toda a terra, chegaram a atingir montanhas e deixaram vales por toda a superfície terrestre. Já no segundo, com o aumento da temperatura terrestre, o magma é forçado a chegar até a superfície, fazendo com que até vulcões dormentes voltassem a ativa, aumentando os gases tóxicos. Fungos se multiplicaram por semanas e, após 3 meses do impacto inicial, a endogamia e doenças acabaram exterminando os últimos dinossauros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com