TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia do Livro

Por:   •  23/3/2017  •  Monografia  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Filosofia do livro: A filosofia do livro nada mais é que  as mudanças as quais todos nos estamos sujeitos, e que devemos estar preparados para elas. E a finalidade e que não se deve acomodar diante das situações.

O que é o queijo?

O queijo representa no livro sendo aquilo que se gostaria de ter, é o objetivo principal da busca dos personagens: Emprego, dinheiro, saúde e até um bom relacionamento amoroso.

O que são os personagens? 

O autor utiliza quatro personagens: Os ratos Sniff e Scurry, e os duendes Hem e Haw que por serem humanos tem o cérebro mais complexo. Em alguns momentos o homem pode agir como Sniff, aquele que percebe rápido as mudanças. Ou então, como Scurry, que sai em atividade, é mais pró-ativo. Ou Hem, um dos duendes, que não aceita as mudanças, resistindo a elas. Ele acredita que algo pior pode acontecer. E finalmente Haw, o outro duende: Adapta-se em tempo a nova realidade e acredita que as mudanças podem levar a algo melhor. 

O que é o labirinto?

O labirinto representa o lugar onde essa busca acontece. Seja na empresa onde se trabalha, na família ou então na comunidade onde se vive. Cheio de corredores e divisões, o labirinto tem em alguns lugares, queijos deliciosos (Boas oportunidades). Porém em outros, corredores escuros e até becos sem saída (Sem oportunidades tendo que se adaptar a tais mudanças).

Qual o significado dos tênis?

Os tênis representam ferramentas que podemos utilizar para chegar mais rápido e com mais precisão ao objetivo. Acredito que na vida os tênis seriam o estudo para um melhor trabalho, educação para uma melhor harmonia em casa e etc.

Qual o significado dos postos de queijo?

São os objetivos que queremos chegar na vida. Na historia o queijo era tudo então os postos de queijo seriam na nossa vida tudo aquilo que quisermos, ou seja, o nosso sonho de aprender mais, viajar, ter um bom emprego e etc.

Qual o significado das placas?

As placas representam conselhos que escutamos e dizemos pra nos mesmo para ter um melhor desempenho e encarar a vida como ela é.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com