TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DA REGULAÇÃO

Por:   •  20/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE II

QUAIS SÃO OS ARGUMENTOS QUE FUNDAMENTAM A DISCRIMINAÇÃO DE PREÇOS DENTRO DA TEORIA DA REGULAÇÃO?        

         As estruturas econômicas dos países em desenvolvimento tinham valores sempre abaixo dos gastos governamentais, os recursos encontrados para reverter esta situação seria a partir da tributação e de poupanças externas. Apenas as empresas mistas que adotavam o modelo joint ventures faziam empréstimos internacionais, mais este foi   acabando a medida em que os países aderentes não estavam fazendo o uso correto da fiscalização. A partir do fim do modelo de inversões públicas os países começaram a reformular sua economia devido a forte regulamentação fiscal e ainda estes tinham a dúvida se os empréstimos trariam um bom retorno para sua nação.

A necessidade de se ter uma regulamentação econômica no país se faz para   resguardar   os bens públicos, por isso a mesma possui uma estrutura   baseada em regras a partir de requisitos que são imutáveis em uma gestão, abaixo segue estas:

Eficiência Produtiva: realizada a partir de uma produtividade positiva, na qual é necessária estar atento ao mercado, proporcionando a partir de meios eficazes mercadorias de qualidades e acessíveis para consumidores de forma que não abra espaço para a concorrência através de um preço equilibrado, pois é este que move um mercado podendo assim gerar o aumento   de renda.

Custos Afundados: são aqueles que permanecem constantes ou inoperantes.

Subsidio Cruzado: feito para discriminar preços dentro um mercado, impondo o desenvolvimento correto.  Sendo divido em dois grupos o primeiro é o dos preços públicos eficientes que tem o objetivo de colocar o equilíbrio dentro do mercado competitivo, e o segundo são os preços distributivos que tem o propósito de implantar preços baixos para atender a população mais desfavorecida.

Verticalização: São as ligações verticais entre as empresas que tem o propósito de diminuir as despesas e aumentar os lucros.

Alocação de Riscos: são os possíveis riscos que podem ocorrer, sendo estes positivos ou negativos.

Gestão privada: qualificada como uma administração   mais eficaz do que uma gestão pública.

Critérios de Acesso: tem o objetivo de mostrar que as tarifas de acesso são importantes e capazes de gerar lucro.

Estrutura de Governança: quanto mais se tiver dados maior será a infraestrutura implantada pelo governo.

Condições de entrada e saída: tem o propósito de apresentar os quesitos positivos dentro de uma gestão pública nesses procedimentos.

Sistema Tarifário: explica como funciona os meios tárificos.        

            O Brasil deu início em um processo de privatização e regulação com intuito de torna a economia estável, este com a   ajuda de projetos regulatórios tem a responsabilidade de dar continuidade nos recursos para normatiza a estrutura financeira do país.

REFERÊNCIA:

REGULAÇÃO E AGÊNCIAS REGULADORAS: GOVERNANÇA E ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO / PEDRO IVO SEBBA RAMALHO (ORG.) – BRASÍLIA: ANVISA, 2009.

http://www.moodle.ufop.br/pluginfile.php/27560/mod_resource/content/1/Regulacao.pdf 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (40.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com