TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE LAYOUT E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS

Por:   •  15/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

JARDEL SOUZA BRITO

MAURICIO APARECIDO DE OLVEIRA

GESTÃO DE LAYOUT E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS

GUARULHOS

2017

JARDEL SOUZA BRITO

MAURICIO APARECIDO DE OLVEIRA

GESTÃO DE LAYOUT E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS

Pesquisa para apresentação na FATEC FACULDADE DE TECNOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, para obtenção de nota do semestre projeto interdisciplinar sob orientação do Prof. Dr. Marcelo Eloy Fernandes

 

GUARULHOS

2017

Para melhoria da movimentação de materiais que é uma das mais importantes tarefas logísticas a serem executadas nas organizações, além de planejamento das ações e roteirização (quando em viagem), é necessário um estudo para melhor utilização do espaço físico e disponibilização de equipamentos e pessoas, visando facilitar movimentações para a solução dos problemas de layout, e por meio deste possamos estar auxiliando a sanar ou reduzir de forma satisfatória o tempo gasto entre o recebimento até a sua forma final. Este trabalho baseia-se em estudos bibliográficos realizados através de livros referentes ao tema, pesquisa em sites confiáveis, artigos científicos visando formas de implementação de melhorias na disposição dos equipamentos consequentemente melhorando a movimentação de materiais e pessoas, que por sua vez impacta na organização podendo melhorar a produtividade e reduzindo a eventualidade de possíveis erros, para colocarmos em prática foi introduzido demarcações no solo para recebimento e triagem da matéria prima, após este processo foi incluso uma grua equipada com uma talha elétrica para facilitar locomoção do material para sua área de limpeza e processamento. Podemos concluir que os resultados obtidos com a implementação das ideias e os estudos citados acima, foi alcançado satisfatoriamente com um custo baixo, as soluções baseadas em estudos feitos no próprio chão de fábrica da empresa, podem reduzir o custo além de alcançar maior eficiência no resultado pretendido, que se deu por melhorias também baseada na eficiência da implantação de um novo layout para distribuição do material transformado, assim como uma simples marcação no solo e a instalação de um equipamento adequado pode fazer toda diferença no processo logístico proporcionando otimização em todo o processo envolvido (recebimento, armazenagem e expedição).

Referência Bibliográfica.

Severo Filho, João. Administração de Logística integrada. Edição (Revista e atualizada). Rio de Janeiro: E-papers, 2006.

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/movimentacao-de-materiais/63977/ > Acesso em: 29 set 2017

http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/56959/logistica-historico-e-conceitos >> Acesso em: 29 set 2017

http://www.citisystems.com.br/?s=5+s > > Acesso em: 29 set 2017

http://www.sobreadministracao.com/o-que-e-a-metodologia-5s-e-como-ela-e-utilizada/ > Acesso em: 29 set 2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com