TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PROJETOS E VIABILIDADE FINANCEIRA DE UM NEGÓCIO

Por:   •  11/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.834 Palavras (12 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA

Centro de Educação a Distância

Unidade Caxias do Sul – RS

GESTÃO DE PROJETOS E VIABILIDADE FINANCEIRA DE UM NEGÓCIO

  ADMINISTRAÇÃO 3º SEMESTRE

DISCIPLINAS:

Análise de Custos; Análise de Investimento e Fontes Financiamento;

Direito Empresarial; Gestão de Projetos; Microeconomia

PARTICIPANTES

Debora Souza Aranha – RA 011100049

Hellen Oliveira de Almeida – RA 7888628890

Jéssica dos Santos Maciel Vieira – RA 7840412279 

Mauricio Melo Soares – RA 7859546170

Rodrigo Luís Dani – RA 1287613880

CAXIAS DO SUL – RS

MAIO 2019

Sumário

     

INTRODUÇÃO        3

  CALCE LEVE        4

  GESTÃO DO ESCOPO.        5

     VIABILIDADE FINANCEIRA............................................................................................6

     GESTÃO DE CUSTO...........................................................................................................9

ANÁLISE DE DEMANDA...............................................................................................11 

GESTÃO DE TEMPO        12

DIREITODO CONSUMIDOR        13

TERMO DE GARANTIA................................................................................................. 15

      CONCLUSÃO        16

REFERÊNCIAS...............................................................................................................................17

                                                                                                           

INTRODUÇÃO

 Calce Leve, empresa familiar fundada em 1989 como uma pequena loja de calçados infantis em Curitiba, com o passar dos anos ampliou seu portfólio para calçados, bolsas e acessórios femininos e masculinos além do infantil, hoje possui cinco filiais sendo quatro em Curitiba e uma em Londrina. Devido ao aumento de consumo do mercado a empresa visa investir na abertura de três novas filiais duas em Florianópolis e uma em Londrina voltada apenas para o publico feminino.

 Em virtude destes novos projetos, serão utilizadas técnicas e habilidades de conhecimento financeiro e de gestão tendo o objetivo de ampliação das filiais de forma estruturada e havendo o retorno financeiro esperado pela empresa.

CALCE LEVE

Empresa familiar no seguimento de venda de calçados, bolsas e assessórios femininos, masculinos e infantis, atua no mercado há 30 anos, com matriz em Curitiba/PR fundada por Marilza Volpato proprietária e diretora geral da empresa que hoje possui cinco filiais.

        Os dirigentes da empresa são os quatros filhos de Marilza, são eles José, João, Ivan e Ivaniska, cada um possui uma função na administração da empresa abaixo seguira o organograma simplificado apresentando a função de cada um.

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

Fonte: Autores

        Para comemorar o 30º aniversario da empresa Marilza decide junto aos seus filhos abrir três filiais, sendo duas em Florianópolis uma em grande shopping e outra no centro da cidade e a terceira no centro de Londrina as mesmas sendo voltado exclusivamente ao público feminino, cada filho ficara com uma responsabilidade sendo elas, Ivan como gerente do projeto e responsável pelo escopo, José gerenciara os custos, aquisições e riscos, Jose ficara responsável pelo cronograma, qualidade e comunicações e Ivaniska cuidara dos recursos humanos das partes interessadas e da integração.

        Após as tratativas iniciais do projeto, Ivan determina o inicio do planejamento e lista as primeiras atividades a serem realizadas, sendo elas gerenciamento do escopo, analise da viabilidade financeira, levantamento dos custos, analise de demanda, gerenciamento de tempo e elaboração de termo de garantia.

GESTÃO DO ESCOPO

        Nesta etapa sera definido o gerenciamento dos produtos e do projeto, no qual a equipe apresentara detalhadamente os recursos utilizados e como atuara no desenvolvimento do projeto prezando a qualidade na execução de todas as etapas.

Descrição do escopo do produto: alguns produtos para as novas filiais serão utilizados couro sintético, lona de cânhamo e materiais possíveis de reutilizar

Características: utilização de couro na maioria dos produtos, palmilhas que se adequam ao formato do pé, bolsas personalizadas, produtos com material biogradavel.

Critérios de aceitação do produto: produto com design inovador, priorizando o conforto, qualidade e durabilidade e terá um preço acessível.

Entregas do projeto e aceitação: haverá testes de qualidade e durabilidade dos novos produtos antes de seres repassados as novas filiais, assim como treinamentos dos vendedores (a) para se familiarizarem com os novos produtos, haverá uma tiragem inicial de 500 unidades.

Datas estimadas dos serviços: montagem das filiais 26/09 a 5/11; estudo do projeto e contratação dos serviços de fornecedores 5/11 a 25/11; data de apresentação do produto final, manuais, certificado de garantia 5/12; data inauguração filiais 21,22 e 23/12.

Exclusões do projeto: alterações do escopo, prazos curtos, atribuições erradas das tarefas ocasionando a falta de qualidade do produto final, o não gerenciamento dos riscos, falta de comunicação da equipe.

Restrições do projeto: respeitar prazos e adendos de contratos já estabelecidos para não haver penalidades ou quebra dos mesmos, não comprar matéria prima acima do limite orçado assim como não ultrapassar o teto dos valores orçados definidos no inicio do projeto, não atrasar a data de entrega dos produtos.

Premissas do projeto: meta de vendas, politica de estocagem, politica de contas a pagar, retenção de gastos desnecessários, mão-de-obra qualificada para suprir a demanda da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (219.7 Kb)   docx (131.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com