TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestao Empresarial

Por:   •  22/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Identificar e descrever o tipo de integração adotado pela Hering

Utiliza o modelo de integração vertical para frente. Com objetivo de abrir mais lojas e aumentar a rede de franquias aumentando sua venda no varejo.

  1. Identificar os fatores motivacionais e dificultadores em se adotar a estratégia de integração??

Vantagens: Aumento da produtividade; Maior eficiência nas operações, Redução de custos,

Desvantagens: Investimento inicial relativamente alto, Dificuldade para uma empresa se adaptar à cultura da outra, Gestão de pessoas e do capital humano se torna mais desafiadora, falta de experiência pode comprometer os resultados.

  1. Descrever os resultados alcançados com a estratégia de integração

Melhoria na performance organizacional, maior controle sobre a cadeia de valor, melhoria na qualidade da produção, Aumento da vantagem competitiva;

  1. Como as forças competitivas afetam a lucratividade do setor de varejo de vestuário, onde opera a Hering? 

Ameaça de substitutos, concorrência, barreira de entrada e fornecedores

  1. Qual o modelo de integração vertical a Hering adotou no passado e nos dias de hoje? O que motivou a mudança?

No passado, a Hering utilizava o modelo de integração vertical para trás, onde estava muito ligada a produção, procurando o crescimento via aumento de capacidade e eficiência produtiva.

Parte 2: Elaboração do Modelo VRIO, apresentação na reunião geral e postagem na Tarefa no Canvas, com a identificação dos membros do Grupo (4 pontos)

  1. Identifique os recursos e capacidades explorados pela Hering. Relacione-os com a ameaça de oportunismo; alavancagem das capacidades da empresa e flexibilidade. Considere as condições do modelo VRIO e apresente a análise no quadro modelo da ferramenta VRIO: Os recursos e capacidades são valiosos? Os recursos são raros? São custosos de imitar? A empresa está suficientemente organizada para explorar os seus recursos? Qual é a situação da empresa em relação à vantagem competitiva?

[pic 1]

  1. Pode-se afirmar que Hering adotou um modelo de Integração Híbrido. Por que? O modelo adotado criou mais valor para a empresa do que a integração vertical “completa”? Por que?

A empresa trabalha com fabricação própria, terceirização de etapas produtivas e outsourcing, e é através da gestão de canais que seus produtos podem ser encontrados em lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e e-commerce.

  1. Se você fosse consultado pelo presidente da empresa quanto às suas escolhas estratégicas, quais sugestões você daria?

Conhecer melhor o público alvo,

     Fique atento ao layout da loja

     Utilize o marketing sensorial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (39.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com