TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Empresarial

Por:   •  25/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão empresarial – Fórum Avaliativo

Quanto mais o mercado se expande, maior ficam os desafios e consequentemente, as exigências se tornam maiores.  Com o cenário atual, é possível visualizar concorrências exacerbadas nos mercados, o que torna os processos organizacionais com mais necessidade de se especializar e ter em suma as bases de planejamento e metas sólidas, para não acabar ficando para trás.

Pensando dentro do contexto das organizações que em suas premissas não tem como base o planejamento para construir metas e objetivos, é necessário que haja observações a se fazer a respeito delas. Dentro do contexto organizacional é de extrema importância que a organização tenha como foco, a arte de se planejar e mensurar os objetivos para que eles sejam plausíveis e alcançáveis com bastante trabalho.

Ademais, as empresas que não optam por se planejarem, acabam como o “porco” do vídeo em questão, sem ter como antecedência um planejamento acabamos por trabalhar demais sem foco em objetivos o que se torna um looping, onde não enxergamos desenvolvimento e gerando retrabalhos, gastos desnecessários, forças demasiadamente cansativas, situações desanimadoras. E a longo prazo, isso tende a destruir a organização e seus colaboradores acabam que por se cansar.

Ou seja, o planejamento é a base de uma boa gestão organizacional, para o correto funcionamento de todos os setores, é necessário se basear em forças para não haver essa série de problemas que foram apontados acima. Trabalhar em prol de adiantar os possíveis problemas para que eles não ocorram, é uma maneira inteligente de evitar desperdícios tanto de tempo quanto de trabalho.

Planejamento não é um quesito apenas organizacional, mas para a vida!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (19.5 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com