TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Empresarial e Logística

Por:   •  9/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

METODOLOGIA DE PESQUISA

        

O estudo foi organizado em capítulos, inicialmente abordamos o papel da inovação logística e sua representação dentro das empresas.        

O segundo capítulo versara sobre as principais inovações tecnológicas aplicadas na área logística.

O terceiro capítulo retrata a delimitação do problema apresentado anteriormente, e todos os pormenores relacionados ao tema, no que tange a organização e execução das inovações logísticas dentro das empresas.

O quarto capítulo, esclarece como uma empresa moderna e inovadora na área logística pode ser bem sucedida dentro do mercado empresarial. E quais fatores primordiais serão necessários para se manter nesse nível.

No quinto capítulo  serão apresentados os pressupostos   que visam a melhoria desde a linha de produção à obtenção de uma maior lucratividade e desenvolvimento da empresarial.

Discorreremos, no sexto capítulo  as metodologias empregadas para efetivação deste trabalho.

Enfim no sétimo capítulo, apontaremos as  relevâncias   teóricas que foram a base fundamental para o desenvolvimento deste.

        Perante os objetivos de pesquisas definidos previamente, os procedimentos empregados para o desenvolvimento da pesquisa foi adotado o método descritivo.

MÉTODO

        Esse trabalho foi fundamentado com o auxílio de pesquisas biográficas e refere-se a Logística e o emprego das inovações tecnológicas dentro das empresas, desde a produção a sua entrega ao consumidor final.

        Diante do exposto, está monografia analisará e dissertará sobre a importância da logística bem como o investimento em soluções tecnológicas inovadoras para a melhora das empresas que querem atender esse novo mercado globalizado.

        Esta pesquisa foi realizada através de artigos e estudos científicos relacionados ao tema abordado.

ABORDAGEM DO PROBLEMA

        O desenvolvimento deste trabalho têm como foco, auxiliar as empresas de gestão logística a identificar quais são os elementos problemáticos dentro da logística empresarial da mesma maneira demonstrar o quanto as inovações no ramo tecnológico têm a oferecer dentro da logística como a redução de perdas, aumento na lucratividade, contentamento dos clientes, gestão eficiente entre outros.

        É indiscutível que quando há um gestão de qualidade bem preparada e alicerçada em mecanismos de gerência e monitoramento, é mais fácil desenredar e aperfeiçoar o processamento logístico, e assim favorecer o crescimento da produtividade. Sendo assim fica claro que aperfeiçoar os mecanismo referentes a logística não é mais apenas uma opção, e sim uma imposição para as empresas que almejam se adequar a esse novo mercado.

         Outro fator importantíssimo dentro da logística inovadora é a comunicação e organização dos processos é fato que alguns indivíduos pensam na logística apenas como um meio de transporte da empresa para o consumidor, entretanto o caminho percorrido é bem mais longo. A sistematização e a comunicabilidade dentro da logística se tornou imprescindível para se obter bons resultados, dessa maneira possuir uma equipe qualificada em supply chain é fundamental, pois a mesma permite garantir o entrosamento de  todos os envolvidos em cada etapa do processo logístico. Por isso além do investimento no que tange o processo logístico inovador se tornou fundamental a capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais já existentes dentro da empresa, visando a melhoria nos serviços e a comunicação dentro da equipe em seus diversos setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com