TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Custo

Por:   •  18/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]        Trabalho de Conclusão de Disciplina – Marketing e Mídias Digitais

[pic 2]

Trabalho de Conclusão de Disciplina

Marketing e Mídias Digitais

Prof.: Evandro Cesar Tenca






Aluno: Leonardo Lima

Turma: GEN - 09


  1. Com base na análise da construção da oferta de valor que a empresa procura desenvolver, descreva os principais benefícios que a empresa deseja criar e tornar perceptíveis perante o seu mercado e, na sua opinião, quais são os custos de aquisição percebidos pelo cliente em sua relação com os produtos e serviços da empresa. A empresa está tendo sucesso nesta atividade? Justifique.

Resposta: O Magazine Luiza tem como principal objetivo transformar seu sucesso no varejo nacional em sucesso no mundo digital. Não somente na venda de eletrodomésticos, celulares e móveis. Atuar, mas sim uma grande plataforma de serviços de compra e venda no formato digital, oferecendo a variedade e facilidade da compra ao seu consumidor, além de manter sua excelência no atendimento ao cliente independente do canal.

A entrada de novas linhas de produtos em comercialização tem como objetivo aumentar a fidelização da sua carteira de cliente, além de novos clientes pois vai encontrar em um único lugar desde um simples papel higiênico ate um celular mais high-tech do mercado e o próprio meio de pagamento, o Magapay. Com isso aumenta o valor agregado, gerando link entre o benefício para o consumidor seja no âmbito experimental, pessoal e percepção de produtos de valor agregado satisfatório, psicológico pelo mix de variedade de produto.

Estudos indicam que o Brasileiro tem perdido o medo de expor os dados do cartão de crédito e aumentado a confiança na a compra on-line e atualmente 86% dos brasileiros compram ou já compraram pela internet e isso vai ao encontro com objetivo do Magalu.


  1. Após analisar o marketing mix da empresa, na sua opinião, o mesmo está equilibrado? Com todas as variáveis interagindo entre si de forma harmônica? Comente sua resposta.

Resposta: O Magalu atua ativamente com o marketing mix da empresa, utilizando a os 4 “P”. Atua com preços diferenciados conforme a demanda dos clientes baseado em pesquisa, negociações com os fornecedores e local da venda, criando comunicação assertiva para cada linha de produto e quando possível inserindo cupom de desconto para atrair mais vendas e clientes e atua fortemente com os canais de distribuição, seja centro de distribuição próprio, suas lojas físicas e parceiros credenciados, como as 370 lojas Marisas, onde você retirar o produto comprado no site/app do Magalu.

  1. Na sua opinião, quais são as ferramentas de marketing e mídias digitais que a empresa utiliza? Como você̂ aprimoraria o uso destas ferramentas com o objetivo de ampliar o valor percebido pelo cliente da empresa e o relacionamento com seu mercado? Quais ferramentas você̂ indicaria a mais e por quê.

Resposta O Magalu utiliza de estratégia bastante ativa e arrojada de marketing, seja em mídias digitais, como Facebook, Youtube, Twitter, onde inicio a “menina virtual” MAGALU ou TV aberta em horários nobres de alto poder de penetração no publico em geral.

É possível ampliar a divulgação da marca, utilizando dos canais de distribuição parceiros como lojas Marisa, carros de entrega, como o Mercado Livre atua e também em canais mais requintados, como em totens de aeroportos, TV interna das linhas nacionais/internacionais da Gol, Tam, Azul, entre outras cias. aereas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com