TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Processos Atividade

Por:   •  16/9/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 5

         

[pic 1]               

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL

                                                            EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

LEANDRO GARCIA FREIRE

COMPONENTE: Componentes curriculares - Gestão de Processos

PROFESSOR:  Lucas Pisoni

ATIVIDADE Nº: 1

POLO: UMUARAMA

LOCAL E DATA: UMUARAMA, 30/06/2022

Considerando a atualização do conceito de qualidade exemplifique os seguintes processos para cada atividade econômica, utilize as informações contidas no esquema para o desenvolvimento do seu trabalho conforme a figura abaixo:

Comércio – Processo de Vendas

Serviços – Processo de desenvolvimento de serviços

Indústria – Recursos Humanos

1 - Comercio - Processo de Vendas

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15]

[pic 16]

[pic 17][pic 18][pic 19][pic 20]

[pic 21]

[pic 22][pic 23]

[pic 24][pic 25]

Introdução

Nesse processo vamos descrever o processo de venda de um imóvel, nesse caso um terreno

Entrada : O cliente procura a imobiliária para adquirir um terreno

Recursos: A imobiliária situada num prédio imponente, com 20 funcionários para cuidam da parte burocrática.

O corretor devidamente registrado co CRECI tem a responsabilidade de intermediar toda a venda representando fielmente a imobiliária leva o cliente para uma visita no local de interesse.

Controle : A imobiliária expões as fotos de todos os terrenos que possui disponível no seu Portfólio , todos os terrenos possuem documentação e registro junto aos órgão competente e sua documentação está disponível para a consulta do cliente se necessário  para que a venda seja feita da maneira mais transparente e menos trabalhosa possível, alem disso o cliente tem a segurança de que  todas as vendas são feitas mediante assinatura do contrato de compra devidamente registrado em cartório conforma o acorde de venda.

Saída ; Com o contrato de compra e venda, a imobiliária e o  cliente  têem a segurança de finalizar o processo de venda conforme  lhe foi proposto  finalizando assim o ciclo da venda.

2 - Serviços – Processo de desenvolvimento de serviços

Introdução

Será desenvolvido o processo de aluguel de um espaço físico, a empresa "Arena do esporte" possui quadras e churrasqueiras para aluguel, neste processo estaremos mostrando o processo de locação de um determinado espaço.

Entrada: a Entrada é o cliente que por sua vez procura uma quadra para alugar e jogar futebol com os amigos, neste primeiro momento é feito um cadastro e o cliente é comunicado sobre as regras das locações.

Recursos: A arena do esporte possui uma estrutura com 3 quadras de futebol de salão, 1 quadra de grama sintético alem de possuir 4 churrasqueiras que também podem ser alugadas.

A empresa conta com 2 funcionários da manutenção, alem de 2 pessoas do escritório administrativo que trabalham pela manha e 1 que trabalha no turno da noite apenas para as locações e um guarda noturno que faz o turno da noite, totalizando 6 colaboradores .

Controle: O processo de administração dos alugueis é feito pelos funcionários da manha e tarde que recebem os valores referentes aos alugueis dos espaços e numa planilha do excel reserva o horario do cliente.

O cliente em todas as suas locações recebe um termo de responsabilidade onde tem resumidamente os deveres e obrigações dos clientes e da empresa.

Efetivado o pagamento da  locação é emitido um voucher onde o cliente tem até 30 dais para usufruir do espaço no período  das 08H:00 AS 23H00, alem disso o cliente recebe um SMS informando sobre a validade do seu Voucher e outro assim que usufruir do mesmo.

Todo os pagamentos são feitos apenas por cartão de credito para garantir a segurança do processo.

Saída ; Apos realizada a escolha do horário e dia, o cliente recebe um termo e o  e o Voucher da locação com validade de 30 dias

 [pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35][pic 36][pic 37][pic 38][pic 39][pic 40][pic 41][pic 42]

 [pic 43][pic 44][pic 45][pic 46][pic 47][pic 48][pic 49][pic 50][pic 51]

3 - Indústria – Recursos Humanos

Uma industria precisa fazer a atualização dos seu funcionários referente ao novo equipamento que foi adquirido, para isso o vendedor da maquina disponibilizou uma pessoa para dar esse treinamento e a alta direção da empresa enviou um memorando  ao RH para que se responsabilize por administrar o treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (176.4 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com